Num reconhecimento de que só está no poder porque o ex-presidente Lula foi preso por Sérgio Moro, Jair Bolsonaro admitiu que não venceria a eleição se o atual ministro da Justiça "não tivesse cumprido bem a missão" quando era juiz da Lava Jato
8 de novembro de 2019, 12:42 h Atualizado em 8 de novembro de 2019, 12:42
Reuters - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que não estaria onde está agora se o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não tivesse cumprido bem a missão quando era juiz responsável pela operação Lava Jato.
Segundo o presidente, que fez discurso ao lado do ministro durante cerimônia de formatura de novas turmas da Polícia Federal, parte do que acontece na política brasileira atualmente se deve a Moro.
Bolsonaro não citou nenhuma ação específica julgada por Moro enquanto esteve à frente da Lava Jato. No entanto, Moro foi o responsável por condenar em primeira instância o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que era líder das pesquisas eleitorais antes de ser proibido de disputar a eleição do ano passado devido à Lei da Ficha Limpa.
Reportagem de Lisandra Paraguassu
Fonte: https://www.brasil247.com/poder/bolsonaro-admite-que-so-esta-no-poder-porque-moro-prendeu-lula
Nenhum comentário:
Postar um comentário