quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Gleisi: ‘reajuste no Judiciário é desrespeitoso com o povo. Triste ver isso’


Lula Marques - Ag. PT

247 - A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal de incluir no orçamento de 2019 a previsão de reajuste salarial de 16,38% para os ministros da Corte, que é de R$ 33,7 mil atualmente, mas vai ultrapassar R$ 39 mil a partir do próximo ano.

"É triste ver isso. Juiz não precisa de aumento, ganha muito bem. 50% da população tem renda familiar média de 2 salários mínimos. É desrespeitoso com o povo brasileiro que sofre, considerando ainda que uma grande parte tá desempregada", afirmou a parlamentar no Twitter.

Na tribuna do Senado, a congressista questionou: "por que juiz precisa ter aumento no momento como esse no País? Não tem solidariedade com o sofrimento do povo? Estamos com 13 milhões de desempregados e as pessoas estão trabalhando em empregos precários".

Segundo a congressista, essa gente, do Judiciário, "só anda dentro da gabinete, não sai na rua, não conhece a realidade do povo". "Não é possível que a gente tenha uma insensibilidade dessa. Queria fazer um apelo ao Poder Judiciário: não envie este projeto pra cá", disse. "Acho que o presidente da Casa (Eunício Oliveira, do MDB-CE), deveria devolver o projeto", acrescentou.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/364709/Gleisi-%E2%80%98reajuste-no-Judici%C3%A1rio-%C3%A9-desrespeitoso-com-o-povo-Triste-ver-isso%E2%80%99.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário