Por Mauro Lopes - Um levantamento detalhado nas redes sociais mostra que a audiência do debate da chapa PT-PC do B (Lula-Haddad-Manuela) realizado na quinta-feira (9) à noite foi um recorde que abala a hegemonia das mídias tradicionais controladas pela direita no país: a audiência superou a casa de 3 milhões de visualizações. É um levantamento detalhado mas ainda parcial, pela característica de horizontalidade e dispersão da internet. A audiência de 3.071.000 foi alcançada por uma rede de 25 páginas -20 no Facebook e cinco no YouTube. A transmissão que concentrou mais visualizações no Facebook foi a da página de Lula: 980 mil. No You Tube, a TV 247 foi a líder em visualizações: 257 mil. Estes números foram apurados entre 16h00 e 17h deste sábado (11) e continuam a crescer.
Veja o levantamento da audiência nas 25 páginas do Facebook e YouTube pesquisadas (quando forem páginas no YouTube estarão identificadas):
Lula: 980 mil
TV 247 (Youtube): 257 mil
PT: 248 mil
Gleisi HOffmann: 223 mil
Fernando Haddad: 222 mil
Dilma Roussef: 157 mil
Jornalistas Livres: 144 mil
Manuela D'Ávila: 131 mil
Lindbergh Farias: 107 mil
Humberto Costa: 84 mil
Paulo Pimenta: 81 mil
Lula Livre (YouTube): 77 mil
Marcos Maia: 67 mil
PT na Câmara: 59 mil
Lula (YouTube): 57 mil
Jandira Feghali: 31 mil
Carlos Zarattini: 29 mil
Pepe Vargas: 24 mil
Mídia Ninja (YouTube): 19 mil
Bohn Gass: 17 mil
Maria do Rosário: 17 mil
Mídia Alternativa (YouTube): 15 mil
Paulo Teixeira: 11 mil
Benedita da Silva: 10 mil
Wadih Damous: 4 mil
Nenhum comentário:
Postar um comentário