Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

TEMER DEVE CEDER A ESTUDANTES E RETIRAR MP DO ENSINO MÉDIO, DIZ KENNEDY

247 - O jornalista político Kennedy Alencar afirmou nesta quinta-feira, 3, que o governo do presidente Michel Temer deveria ceder a parte das reivindicações dos estudantes que ocupam centenas de escolas pelo País, e retirar a Medida Provisória que trata da reforma do ensino médio.
"Nesse contexto, outro sinal de bom senso seria retirar do Congresso a medida provisória que propõe uma reforma do ensino médio e fazer esse debate por meio de um projeto de lei, como reivindicam os estudantes", diz Kennedy. "O governo erra, porque vai dar combustível ao movimento do estudantes. O presidente Michel Temer disse que fez a reforma por medida provisória a fim de acelerar a discussão, já que havia um debate acumulado durante anos que não saía do lugar. Insistir na medida provisória, porém, dará uma bandeira de resistência aos estudantes e deixará em segundo plano o conteúdo da reforma", completa.
Segundo o colunista, é preciso separar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do movimento de ocupações de escolas. "Dá para lidar com as duas coisas. O Enem ganha cada vez mais importância na seleção para vagas universitárias. É algo que deu certo. As ocupações de escolas são manifestações legítimas e que não devem ser enfrentadas com ordens judiciais que legitimem métodos de tortura, como decidiu recentemente um juiz do Distrito Federal. O governo e a Justiça deveriam dialogar com os estudantes", afirmou.
Leia na íntegra o comentário de Kennedy Alencar em seu blog.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/263655/Temer-deve-ceder-a-estudantes-e-retirar-MP-do-ensino-m%C3%A9dio-diz-Kennedy.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário