Páginas

domingo, 20 de novembro de 2016

SÓCIO DE GEDDEL ADVOGA PARA CONSTRUTORA DO ESPIGÃO DE SALVADOR

Bahia 247 – Pivô da mais recente crise do governo Temer, o ministro Geddel Vieira Lima, que foi acusado pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, de pressioná-lo a praticar um "claro ato de corrupção", tem ligações ainda mais próximas com a construtora que tenta erguer uma torre de 107 metros próxima ao centro histórico e tombado de Salvador.
Seus sócios num restaurante na capital baiana são os advogados da construtora que teve a obra embargada pelo Iphan, segundo informam os jornalistas Matheus Magenta e Paulo Gama.
"Seu primo e sócio no restaurante Al Mare, Jayme Vieira Lima Filho, tem um escritório de advocacia que defende a Cosbat na Justiça baiana. O escritório Vieira Lima Filho Advogados Associados representa a construtora em uma ação de 2011 em uma vara de relações de consumo. O processo trata de outro edifício, chamado Ondina Mar. Tanto Jayme quanto outro primo de Geddel, Pedro Luz, constam como advogados da empreiteira no processo", diz a reportagem.
"A Cosbat é sócia da construtora OAS em outro empreendimento que causou polêmica em Salvador, o Residencial Costa España. Em janeiro deste ano, reportagem de "O Globo" revelou interceptações de mensagens no âmbito da Lava Jato que mostram atuação de Geddel junto à Prefeitura de Salvador em favor do projeto", lembram ainda os jornalistas.
Apesar do escândalo, Geddel diz que não se demite e constrange o presidente Michel Temer, que poderá ser acusado de prevaricação.
Ontem, Calero disse ter relatado o caso Temer no último 17 e decidido sair do governo quando percebeu que o presidente nada faria para conter as pressões (leia aqui) – o que deve levar a oposição a representar contra Geddel por corrupção e contra Temer por prevaricação.
http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/266263/S%C3%B3cio-de-Geddel-advoga-para-construtora-do-espig%C3%A3o-de-Salvador.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário