Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

SENADOR TUCANO DEFENDE INCLUIR PARENTES DE POLÍTICOS NA REPATRIAÇÃO

Marcos Oliveira 247 - Líder do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP), defendeu nesta terça-feira, 8, a inclusão de parentes de segundo grau de políticos no programa de repatriação de recursos do exterior. A proposta de reabertura do pacote de estímulos para quem tem dinheiro não declarado no exterior foi apresentada pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) e basicamente manteve as mesmas regras que estavam em vigor, diz reportagem do Estado de S.Paulo.
"As únicas mudanças apresentadas são com relação ao porcentual das multas previstas e o prazo. Desta vez, será adotada a alíquota de 17,5% de Imposto de Renda e 17,5% de multa sobre o valor repatriado. O valor anterior era de 15%. O período para a adesão será entre 1º de fevereiro e 30 de junho.
“Imagina que um político tem um cunhado com o qual não tem nenhuma relação de negócios, pode até ser o seu inimigo, por que essa pessoa que nada tem a ver, a não ser um laço de parentesco por afinidade, vai ter um tratamento diferente de outros?”, ponderou Nunes. “Acho que excluir político é correto. Porque o político é uma profissão de risco, neste sentido, tem que cumprir as regras com exatidão”, emendou Nunes.
As mudanças no texto original da proposta poderão ser feitas por meio de emendas apresentadas durante a discussão do tema na Casa."
http://www.brasil247.com/pt/247/economia/264580/Senador-tucano-defende-incluir-parentes-de-pol%C3%ADticos-na-repatria%C3%A7%C3%A3o.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário