Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

MÁFIA DA MERENDA TUCANA TINHA CONTRATO PARA DISTRIBUIÇÃO DA PROPINA

SP 247 - Em depoimento ao Tribunal de Justiça de São Paulo, Cássio Chebabi, ex-presidente da Coaf, a cooperativa investigada na máfia da merenda, voltou a afirmar dois deputados tucanos, Fernando Capez e Duarte Nogueira, foram beneficiados com a propina, além de servidores públicos. Agora, o dirigente revelou a existência de três contratos para pagamento de propinas. As informações são de reportagem da CBN.
Chebabi disse que a propina girou em torno de 10% do contrato com a Secretaria de Educação de Alckmin, o equivalente a R$ 1,3 milhão. O ex-presidente da cooperativa revelou quem para fornecer sucos de laranja para a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, a Coaf fechou três contratos para pagamento de propina, dois deles com o escritório de advocacia Paciello.
"A partir dos contratos de gaveta com o escritório Paciello, a campanha de Capez de 2014 teria sido beneficiada. Outra metade da propina teria sido paga a Marcel Julio, lobista no esquema de corrupção. Vanessa Paciello Laurino, apontada como cunhada de Marcel Julio, aparece como sócia do escritório de advocacia.
Na Receita Federal a empresa está registrada no Itaim Bibi, na Zona Oeste da capital paulista. Nesta terça-feira a reportagem foi até o local, um prédio residencial. O porteiro disse não conhecer o escritório nem o nome Vanessa Paciello.
No depoimento ao Tribunal de Justiça, Chebabi disse ainda que boa parte da Secretaria de Educação de São Paulo tinha envolvimento na máfia; que a Coaf ‘tinha que pagar muita gente lá’.
Nesta terça-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, disse que a afirmação de que ele teve tratativa de dinheiro com integrantes da Coaf é absurda. O deputado falou ainda que não conhece o escritório de advocacia Paciello. O deputado Duarte Nogueira e a advogada Vanessa Paciello não foram localizados pela reportagem."
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/265580/M%C3%A1fia-da-merenda-tucana-tinha-contrato-para-distribui%C3%A7%C3%A3o-da-propina.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário