Páginas

domingo, 20 de novembro de 2016

GEDDEL SOBE NO TELHADO E TEMER MANDA DIZER QUE SEU CASO É GRAVÍSSIMO

247 – Michel Temer usou o jornal O Globo, novo Diário Oficial da União, para mandar um recado a seu ministro Geddel Vieira Lima, que oficialmente cuida da Articulação Política e oficiosamente da defesa de seus interesses pessoais, como a liberação de uma obra onde tem um apartamento de R$ 2,4 milhões.
Segundo um "assessor palaciano muito próximo a Temer" disse ao jornal O Globo, a situação de Geddel é "gravíssima".
"Esse embaraço para Geddel ainda vai render muito. Fazer uso de sua posição para interesse pessoal, isso é gravíssimo. Ele usou o nome do presidente, isso não é adequado. A menos que o presidente tivesse pedido. E não pediu. E se outros casos surgirem? É abuso de autoridade", disse ele.
Temer gostaria que Geddel se demitisse – o que ele já afirmou que não fará.
"O presidente tinha lido a entrevista, ficou também sem entender as razões, até porque o Calero não colocou essas razões para ele e se especulou o que tinha havido. O presidente chegou a fazer um apelo para que ele permanecesse na função. E orientou que eu procurasse responder com a tranquilidade que eu estou respondendo, com a verdade. Manifestou seu respeito, carinho e apoio à nossa posição", disse ele. "Eu conheço o presidente há 25 anos. Eu não preciso que ele manifeste confiança para saber até quando ele confia em mim", disse Geddel neste sábado (leia aqui).
Na realidade, Temer ainda não o demitiu porque ainda mede as reações da sociedade – que têm sido 100% desmoralizadoras para seu governo – e porque ele e Geddel são parceiros íntimos há mais de duas décadas. Ou seja: talvez Temer não tenha como demiti-lo, preservando sua própria segurança.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/266242/Geddel-sobe-no-telhado-e-Temer-manda-dizer-que-seu-caso-%C3%A9-grav%C3%ADssimo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário