Páginas

sábado, 5 de novembro de 2016

DILMA: NÃO VAMOS CALAR DIANTE DA BANALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA DO ESTADO

247 – A presidente afastada Dilma Rousseff divulgou nota sobre a invasão da Escola Nacional Florestan Fernandes e denunciou o estado de exceção no Brasil.
Leia abaixo:
ESTADO DE EXCEÇÃO
É assustador que o retrocesso que vem ocorrendo no Brasil, iniciado com o Golpe, mantenha o perigoso curso de construção de um Estado de Exceção no país.
A invasão da Escola Nacional Florestan Fernandes, ligada ao MST, é um precedente grave. Não há porque admitir ações policiais repressivas que resultem em tiros e ameaças letais, ainda mais em uma escola.
Tampouco é aceitável que se criminalize o MST. Não vamos ficar calados diante da banalização da violência do Estado contra quem quer que seja. Não podemos aceitar conviver com cenas em que policiais submetem estudantes a algemas e ao cárcere. Isso é inadmissível em uma democracia.
É lamentável que a semana termine com novos assaltos aos direitos civis e a tentativa de criminalizar os movimentos sociais. O atropelo às regras do Estado de Direito, com a adoção de claras medidas de exceção, deve ser combatido. É uma ameaça à democracia que envergonha o país aos olhos do mundo.
Dilma Rousseff
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/264040/Dilma-n%C3%A3o-vamos-calar-diante-da-banaliza%C3%A7%C3%A3o-da-viol%C3%AAncia-do-Estado.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário