Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

DEPUTADO CRITICA ‘ATAQUE’ AO MST: ‘AS FACETAS DA DITADURA SE MOSTRANDO’

Bahia 247 - Com vida pública iniciada no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o deputado federal baiano Valmir Assunção (PT) criticou nesta sexta-feira (4) "a tentativa de criminalização" da entidade "com ação violenta", batizada de 'Castra'. Segundo Assunção, "a ação parte do aparato repressor do estado paranaense, e a truculência aconteceu no início da manhã de hoje no Paraná", em Quedas do Iguaçu, Francisco Beltrão e Laranjeiras do Sul, além de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Em São Paulo, uma operação das polícias Civil e Militar de São Paulo invadiu a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) "levando terror aos militantes do MST", segundo o deputado.
"As facetas da ditadura se mostrando. Sempre atuamos de forma organizada e pacífica para que a reforma agrária aconteça e querem agora colocar o MST como uma organização criminosa. É um absurdo o que fizeram hoje em São Paulo e em outros Estados. Mais uma ação truculenta da polícia paulista, violentando os direitos democráticos de nossos militantes. Essa movimentação faz parte de mais uma tentativa de setores golpistas tentarem enquadrar movimentos legítimos como criminosos, tática desse governo ilegítimo de Michel Temer, com o apoio do PSDB e do DEM. Essa ofensiva engloba o processo histórico de perseguição e violência que o MST vem sofrendo em diferentes regiões do país", diz Valmir Assunção.
Em nota à imprensa, o MST eleva o tom e diz que "o objetivo da operação é prender e criminalizar as lideranças dos Acampamentos Dom Tomás Balduíno e Herdeiros da Luta pela Terra, militantes assentados da região central do Paraná".
Até o momento, seis lideranças foram presas e a polícia segue em busca de outros trabalhadores, sob diversas acusações, inclusive organização criminosa. Desde maio de 2014, aproximadamente 3 mil famílias acampadas ocupam áreas griladas pela empresa Araupel. Essas áreas foram griladas e, por isso, declaradas pela Justiça Federal terras públicas, pertencentes à União e que devem ser destinadas para a reforma agrária.
http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/263902/Deputado-critica-%E2%80%98ataque%E2%80%99-ao-MST-%E2%80%98As-facetas-da-ditadura-se-mostrando%E2%80%99.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário