Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

CUNHA AMEAÇA TEMER E O PÕE COMO TESTEMUNHA

Paraná 247 - O deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), solicitou como testemunhas defesa o presidente Michel Temer, o ex-presidente Lula e outras 20 pessoas, para falarem em seu favor nas ações penais no âmbito da operação Lava Jato.
No caos de Temer, trata-se de quase uma ameaça, uma vez que os dois foram íntimos parceiros políticos nos últimos anos e Cunha atuou como uma espécie de tesoureiro informal do PMDB. Ele também tem sinalizado que pode vir a fazer uma delação premiada caso não cessem os processos que podem atingir sua esposa e seus filhos.
Também na lista da defesa do ex-deputado, protocolada na Justiça Federal nessa terça-feira, 1º, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), o ex-senador Delcídio do Amaral, os deputados federais Mauro Ribeiro Lopes (PMDB-MG), Leonardo Quintão (PMDB-MG) e José Saraiva Felipe (PMDB-MG), o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, ex-deputados federais, entre outros.
Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. Os advogados negam esta acusação. A defesa de Cunha pediu que a denúncia contra o ex-deputada seja rejeitada. Pediu também rejeição da acusação de corrupção passiva.
A convocação das testemunhas é solicitada caso os outros pedidos da defesa não sejam aceitos.
http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/263533/Cunha-amea%C3%A7a-Temer-e-o-p%C3%B5e-como-testemunha.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário