quarta-feira, 8 de abril de 2015

'Aécio, você é quem não governa mais Minas'

 

:

Ao comentar o fato de Michel Temer ter assumido a coordenação política do governo federal, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi irônico e disse, em entrevista coletiva, que a presidente Dilma Rousseff não governa mais o Brasil; "O que assistimos a partir desta decisão da presidente é uma renúncia branca. Hoje quem governa o Brasil não é mais a presidente Dilma"; Aécio afirmou, ainda, que Dilma terceirizou a gestão da economia ao ministro Joaquim Levy, da Fazenda; a resposta não tardou; "o Aécio precisa entender que é ele quem não governa mais Minas Gerais", disse o deputado estadual Rogério Correia; "Perdeu Minas, para sorte dos mineiros, e só agora está se dando conta de que também perdeu o Brasil", completou

8 de Abril de 2015 às 18:16

Minas 247 - O deputado estadual Rogério Correia, uma das principais lideranças do PT mineiro, reagiu às declarações desta quarta-feira do senador Aécio Neves (PSDB-MG) sobre as novas funções de Michel Temer no governo federal.

"O que assistimos a partir desta decisão da presidente é uma renúncia branca. Hoje quem governa o Brasil não é mais a presidente Dilma", disse Aécio, em entrevista concedida em Brasília.

A resposta de Correia foi imediata. "O Aécio precisa entender que é ele quem não governa mais Minas Gerais", afirmou. "Perdeu Minas, para sorte dos mineiros, e só agora, um tanto atrasado, está se dando conta de que também perdeu o Brasil."

Correia cita o balanço apresentado pelo governador Fernando Pimentel como exemplo da "má gestão" do PSDB, nos últimos doze anos em Minas Gerais.

"O choque de gestão tomou bomba. Primeiro, nas urnas, onde a população mineira derrotou o candidato tucano em primeiro e segundo turnos – aliás, Aécio perdeu em Minas – e, também, para o governo do Estado. E, agora, tomou bomba também nos dados divulgados pelo governador Pimentel", disse ele em entrevista ao Blog da Cidadania.

Nesta quarta-feira, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou a criação de uma comissão especial para aprofundar o diagnóstico apresentado pelo governador Fernando Pimentel. "Vamos ir fundo nas PPPs, como a do Mineirão e da BR-050, e também na construção da Cidade Administrativa", diz Rogério Correia. "Muitos esqueletos ainda vão aparecer".

Protestos do dia 12

Na entrevista em Brasília, Aécio também citou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ao sugerir que Dilma não governa mais o Brasil. "Há hoje um interventor na economia, que pratica tudo aquilo que a presidente combateu ao longo de todo o seu primeiro mandato", afirmou o tucano.

Aécio disse que ainda avalia se irá ou não às manifestações do próximo domingo. "Não importa o tamanho do movimento porque a indignação da população brasileira é cada vez maior. O PSDB, que não é dono desse movimento e nem deve ser, é absolutamente solidário a todas essas manifestações. E o que eu vejo é uma presença cada vez maior da nossa militância, dos nossos companheiros, dos nossos líderes, dos nossos dirigentes nesse movimento. Eu vou avaliar domingo se estarei presente", afirmou.

http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/176399/'Aécio-você-é-quem-não-governa-mais-Minas'.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário