O STF apontou indícios de que Alessandro Stefanutto era um facilitador institucional dos criminosos dentro do instituto

247 - A Polícia Federal afirmou que o ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto recebia R$ 250 mil mensais, quando comandava o órgão. Ele ganhava o dinheiro por meio do esquema de descontos ilegais de aposentadorias. O ex-dirigente foi preso nesta quinta-feira (13).
De acordo com a Folha de S.Paulo, a decisão sigilosa do ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça apontou indícios de que Stefanutto era um facilitador institucional dos criminosos dentro do INSS. Para fazer o papel de intermediário, ele foi procurador-chefe, e depois, presidente do órgão.
"Ele utilizou sua influência na alta administração pública para garantir a continuidade da fraude em massa, que gerou R$ 708 milhões em receita ilícita, confirmando sua posição como uma das principais engrenagens da organização criminosa", disse a PF.
As investigações indicaram que o esquema envolvia mais de 600 mil vítimas. "Em síntese, sua conduta viabilizou juridicamente o esquema fraudulento, conferindo aparência de legalidade a operações ilícitas, mediante o uso da posição pública de destaque que ocupava no INSS", apontou a decisão.
Artigos Relacionados
Fonte: https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/pf-ex-presidente-do-inss-recebia-propina-mensal-de-r-250-mil




Nenhum comentário:
Postar um comentário