Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Eleições 2020: Mulheres são destaque nos partidos de esquerda


Essa é a análise do jornalista Rodrigo Vianna

Por Pensar Piauí, em 20/09/2020 às 16:00

Foto: PensarPiauíMulheres de esquerda

Mulheres de esquerda

Ontem estreiou a revista semanal Tempero da Notícia, conduzida pelo jornalista Rodrigo Vianna, que trará informações sobre os principais fatos políticos e econômicos brasileiros.

O programa terá dois quadros fixos: "Receita da Semana", que trará um comentário de Vianna sobre o fato que teve mais repercussão durante a semana, e "Panela de Pressão", nota sobre um tema que tenha gerado grande crise. Outro quadro é o  "Um cafezinho para", No programa de estréia, Vianna ofereceu o café para “as mulheres que vão à luta agora nas eleições municipais num país que tem os menores índices de participação feminina na política”.

Ele disse mais: “De 27 estados temos uma governadora mulher, a Fátima Bezerra, do PT, no Rio Grande do Norte. De cada 100 parlamentares no Congresso Nacional, só 15 são mulheres. E elas são mais da metade da população brasileira. Então, chama a atenção quando a gente observa as pesquisas eleitorais e as candidaturas já registradas, que nos partidos progressistas, de esquerda, as mulheres são o grande destaque. Olha só! No Recife, Marília Arraes, do PT, é favorita; em Fortaleza, Luizianne Lins, também do PT é uma das que tem mais chances de ganhar; em Salvador duas candidaturas de mulheres do PT e do PCdoB. A gente vai lá para o sul do país, Manuela D’Avila, em Porto Alegre é a candidata do PCdoB com apoio do PT e está nos primeiros lugares nas pesquisas. No centro-oeste, em Goiânia, Adriana Corsi, apareceu em primeiro numa das pesquisas eleitorais, ela que é filha de um ex-prefeito petista de Goiânia. São muitos exemplos. No Rio de Janeiro, a chapa formada por Benedita da Silva, do PT, e Enfermeira Rejane, do PCdoB, duas mulheres negras e para a surpresa de muitos apareceram já em segundo lugar nas últimas pesquisas. As mulheres são uma força decisiva de oposição a Jair Bolsonaro, isso aparece também nas pesquisas, elas rejeitam o Bolsonaro...”

Fonte: https://pensarpiaui.com/noticia/eleicoes-2020-mulheres-sao-destaque-nos-partidos-de-esquerda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário