Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2019

Presidente fake: de cada dez falas de Bolsonaro, seis são mentirosas


<?XML:NAMESPACE PREFIX = "[default] http://www.w3.org/2000/svg" NS = "http://www.w3.org/2000/svg" />

Levantamento divulgado pela agência Aos Fatos mostra a falta de compromisso do presidente Jair Bolsonaro com a verdade e a precisão das informações divulgadas por ele; segundo o levantamento, em 68 dias à frente da Presidência da República, Bolsonaro deu 82 declarações falsas ou distorcidas; temas mais frequentes de fake news do presidente são economia, ideologia e declarações a respeito de nomeações para a equipe de governo; fake news mais recente de Bolsonaro foi contra a jornalista Constança Rezende, alvo de linchamento nas redes sociais

11 de Março de 2019 às 17:51 // Inscreva-se na TV 247 Youtube

247 - Em meio à promoção do linchamento da jornalista Constança Rezende nas redes sociais a partir de uma fake news divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro, um levantamento divulgado pela agência de checagem Aos Fatos mostra o grau de disseminação de informações falsas por parte do presidente.

Segundo o levantamento, em 68 dias à frente da Presidência da República, Bolsonaro deu 82 declarações falsas ou distorcidas. A base agrega todas as declarações de Bolsonaro feitas a partir do dia de sua posse como presidente.

Ao todo, de acordo com a agência, foram 149 declarações "passíveis de checagem". A média de informações falsas ou com algum grau de erro disseminadas pelo capitão da reserva é de 1,4 por dia.

Os temas mais frequentes de fake news do presidente são economia, ideologia e declarações a respeito de nomeações para a equipe de governo.

Leia o levantamento na íntegra.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia/386470/Presidente-fake-de-cada-dez-falas-de-Bolsonaro-seis-s%C3%A3o-mentirosas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário