Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2019

III REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DOS 15 ANOS DO CBH-Acaraú/CE

Comissão Organizadora


Cruz. Sexta-feira, 15, aconteceu no Escritório da COGERH-Sobral, a terceira reunião da Comissão Organizadora das Comemorações do 15 Anos do CBH-Acaraú com o propósito de dar continuidade a elaboração da programação comemorativa, que acontecerá dia 12 de junho de 2019, em Sobral. Na programação festiva, consta homenagem a 15 instituições e personalidades, que se destacaram na atuação do comitê ou da COGERH nestes 15 anos de instalação do Comitê. As personalidades e instituições receberão a Comenda que homenageia o Engenheiro Agrônomo (ESALQ), Professor e Escritor, Licurgo Nakasu, natural de Atibaia – São Paulo, falecido em 2011, que foi Professor do Curso de Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA e notabilizou-se como membro do Comitê de Bacia, tendo sido um dos pioneiros na discussão da problemática do Rio Acaraú e do trabalho voltado a preservação de suas águas.

Fazem parte das comemorações: Seminário comemorativo, exposição de fotografias, entrega de Comendas, Vídeo sobre o Rio Acaraú, Selo Comemorativo, palestras e momento de confraternização.

Dia 17 de abril, será realizada a quarta reunião e a data magna será dia 12 de junho, em Sobral, em ato solene com a presença de autoridades convidadas, membros do Comitê e funcionários da COGERH.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú foi criado pelo Decreto Estadual nº 27.647, de dezembro de 2004 e instalado em 18 de fevereiro de 2005. Trata-se de um órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo. É constituído por 40 instituições membros, estando estas distribuídas nos seguintes segmentos: Poder Público Municipal – 8, Poder Público Estadual e Federal – 8, Usuários – 12, e Sociedade Civil – 12 instituições.

A Bacia Hidrográfica do Acaraú tem uma área de drenagem de 14.416 km² e o rio nasce na Serra das Matas, em Monsenhor Tabosa, incluindo 28 municípios e 15 açudes que são monitorados pela COGERH.

Participaram da reunião: Adalberto Damasceno, Adriana Goldim, Carlos Montiny, Dr. Lima, Expedito José, José Maria, Rosa de Lourdes e Vicente Lopes.

Dr. Lima

Jornalista Amigo da Criança – ANDI – 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário