Páginas

domingo, 5 de março de 2017

JURUNA PEITA MAIA NA REFORMA TRABALHISTA: ‘SABEMOS QUAL É O LADO DELE’

247 - O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, rebateu as declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que afirmou que o empregador "é um heroi", ao defender a reforma trabalhista de Michel Temer.
Juruna lembrou que a legislação atual é fruto de muita negociação entre trabalhadores e patrões. "A frase dele esconde uma posição política e mostra de que lado ele está. O presidente da Câmara tem que nos poupar de frases de efeito. A legislação atual é fruto de negociação e de lutas", afirmou o dirigente sindical ao jornal O Globo.
O sindicalista destacou que a Força não vai se posicionar contra a proposta, mas quer discutir seus termos. O receio maior é que emendas de deputados desfigurem o texto da reforma.
A proposta de terceirização que Maia quer votar tem o apoio do governo e do setor produtivo. Trata-se de um projeto antigo, que foi enviado ao Legislativo em 1998 e já foi aprovado no Senado. Ele só precisa passar pela Câmara e já há um acordo para que seja levado diretamente ao plenário.
Sem entrar no conceito de atividade-fim (principal negócio de uma empresa) e atividade-meio (de apoio), o texto abre possibilidade para contratação de trabalhadores terceirizados em todas as etapas produtivas, o que hoje é vedado pela Justiça do Trabalho.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/283351/Juruna-peita-Maia-na-reforma-trabalhista-%E2%80%98Sabemos-qual-%C3%A9-o-lado-dele%E2%80%99.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário