Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

MP ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DE MICHEL TEMER

Do Infomoney - Segundo fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, o MPE (Ministério Público Eleitoral) pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da presidente deposta Dilma Rousseff (PT). A manifestação da PGE (Procuradoria-Geral Eleitoral), mantida sob sigilo, foi encaminhada na noite desta terça-feira (28) ao TSE.
O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, anunciou nesta terça-feira que a chapa Dilma-Temer começará a ser julgada na manhã da próxima terça-feira (4). Ele informou ainda que os ministros da Corte concordaram em reservar quatro sessões para julgar o caso. Além da sessão da manhã de terça, no mesmo dia haverá uma outra sessão, à noite, a partir das 19h. Pelo cronograma anunciado por Gilmar, haverá, ainda, uma sessão extraordinária na noite de quarta, enquanto na sessão semanal de quinta, pela manhã, os ministros devem concluir o julgamento.
Segundo o jornal, se os ministros do TSE seguirem o entendimento da PGE - ou seja, cassarem Temer, mas o deixarem elegível -, ele poderia concorrer numa eleição indireta. Procurada pela reportagem, a defesa de Temer informou que só se manifestará sobre o parecer no julgamento. A defesa de Dilma não se manifestou.
O TSE apura desde 2015, a pedido do PSDB, se a chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer na eleição presidencial de 2014 cometeu abuso de poder político e econômico, recebeu dinheiro de propina e se beneficiou do esquema de corrupção que atuou na Petrobras.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/287549/MP-Eleitoral-pede-cassa%C3%A7%C3%A3o-de-Michel-Temer.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário