Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

CAMPONESAS SÃO ENCARCERADAS EM ÔNIBUS EM FORMOSA

Goiás 247 - Após realizarem protesto contra a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer, aproximadamente 80 mulheres camponesas organizadas no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) são mantidas encarceradas dentro de um ônibus pela Polícia Militar (PM-GO).
"Seguindo a linha de truculência e repressão com que tem agido contra os movimentos populares no último ano, mantém 80 companheiras presas dentro de um ônibus, exigindo que entreguem 03 pessoas para serem presas por conta da ocupação", salienta a nota emitida pela Direção Estadual do MST em GO. Confira a íntegra.
NOTA
Na manhã deste dia 08 de março, Dia Internacional da Luta das Mulheres, cerca de 200 camponesas assentadas ocuparam o prédio do INSS, no município de Formosa, Goiás. A mobilização denuncia o projeto de reforma da previdência, que ataca principalmente o campesinato e as mulheres.
Apesar de ser uma luta pacífica e integrante de um calendário nacional de mobilizações, a polícia do estado de Goiás, seguindo a linha de truculência e repressão com que tem agido contra os movimentos populares no último ano, mantém 80 companheiras presas dentro de um ônibus, exigindo que entreguem 03 pessoas para serem presas por conta da ocupação.
Exigimos o respeito à liberdade de organização e a liberação das companheiras que estão reivindicando seus direitos!
Nenhum direito a menos! Viva a luta das mulheres camponesas!
Direção Estadual do MST - Goiás
http://www.brasil247.com/pt/247/goias247/283924/Camponesas-s%C3%A3o-encarceradas-em-%C3%B4nibus-em-Formosa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário