Páginas

quinta-feira, 23 de março de 2017

RELATOR SINALIZA QUE DEVE MESMO PEDIR A CASSAÇÃO DE TEMER

247 - O ministro Herman Benjamin, Relator do processo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que pede a cassação da chapa Dilma-Temer nas eleições de 2014, o sinalizou em entrevista que deve mesmo pedir a cassação de Michel Temer. Embora tenha afirmado que não anteciparia a decisão, Benjamin rebateu a tese de aliados do Planalto de que, mesmo se ficassem provadas irregularidades na campanha, seria melhor não pedir a saída de Temer em nome da "estabilidade do país".
"Eu acredito que o Brasil está mais do que preparado para receber qualquer julgamento do TSE baseado em fatos. Nós temos de acabar com a ideia de que a constituição de 1988 foi feita por e para extraterrestres, e não por e para brasileiros. Ela dá o marco do que é sustentável. Crise é violar a Constituição", afirmou.
As informações são de reportagem de Luiz Maklouf Carvalho no Estado de S.Paulo.
"Benjamin disse que não se importa 'nem um pouco' se o seu voto não for acompanhado pela maioria dos sete juízes do tribunal, 'desde que as regras do jogo sejam republicanas'. E acrescentou: 'O que é inadmissível, e aí realmente eu não aceito, é que o argumento poderoso dos fatos seja derrotado por fundamentos que não têm sustentação, exceto no jogo do poder. Porque isso descaracteriza o estado de direito'.
(...)
'A maior perturbação social virá da descrença no processo eleitoral e na própria Justiça. Quando as pessoas não acreditarem mais nem no processo eleitoral, nem na Justiça, aí sim nós alcançaremos o fundo do poço com consequências absolutamente imprevisíveis, talvez até violentas.'"
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/286457/Relator-sinaliza-que-deve-mesmo-pedir-a-cassa%C3%A7%C3%A3o-de-Temer.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário