Páginas

quinta-feira, 2 de março de 2017

CPI DA PREVIDÊNCIA JÁ TEM ASSINATURAS SUFICIENTES

Marcos Oliveira Rio Grande do Sul 247 - A CPI da Previdência já tem apoio suficiente para sair do papel no Senado Federal.
Autor do pedido, o senador Paulo Paim (PT-RS) conseguiu até o momento o apoio de 29 parlamentares - dois a mais do que os 27 necessários - para instalar a comissão parlamentar de inquérito que investigará o déficit na previdência que o governo Michel Temer diz existir.
"O governo diz que a Previdência é deficitária, mas nós dizemos que é superavitária. Queremos, então, tirar a prova e saber quem são os maiores devedores, além de entender como é a história das fraudes, sonegações e anistias", diz Paim.
Na lista de apoiadores, consta inclusive parlamentares da base aliada do governo, intensificando o jogo de poder entre base e oposição no Congresso. O pedido de instalação, segundo Paim, deve ser feito logo após o carnaval ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
"O governo está fazendo terrorismo, inclusive ameaçando senadores para que eles retirem o nome, mas quem não deve não teme. Quem tem medo de uma investigação?", questionou Paim, segundo reportagem do jornal O Dia.
http://www.brasil247.com/pt/247/rs247/282326/CPI-da-Previd%C3%AAncia-j%C3%A1-tem-assinaturas-suficientes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário