Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

APÓS ODEBRECHT, PGR VAI RETOMAR DELAÇÃO DE LEO PINHEIRO

247 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem pressa para homologar as delações da Odebrecht, justificada por dois motivos: a necessidade de desencadear novas fases da investigação com a divulgação de todo o conteúdo da explosiva delação e liberar procuradores que atuam full time nos depoimentos para as próximas missões — entre as quais a primeira deve ser a retomada da delação de Leo Pinheiro, da OAS.
As informações são da coluna de Vera Magalhães no Estado de S.Paulo.
"No governo, sabe-se que o conteúdo completo das delações causará um abalo sísmico sem precedentes na política, e a avaliação é que quanto antes se souber sua extensão menos danos ele causará ao andamento das ações do Executivo no Congresso.
Por fim, a conclusão da leniência da empreiteira está pendente. Só após definidas as penas na esfera criminal a Odebrecht poderá tentar voltar a se habilitar para participar de concorrências e obras no Brasil — o que não será simples nem imediato.
Além disso, a homologação é vista como uma chance de a empresa enfrentar a avalanche de contestações internacionais resultante da divulgação do relatório do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre pagamento de propina em vários países.
O documento foi o maior baque recente no processo de recuperação da imagem da empresa, iniciado desde que houve a decisão de fazer a colaboração judicial."
http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/277552/Ap%C3%B3s-Odebrecht-PGR-vai-retomar-dela%C3%A7%C3%A3o-de-Leo-Pinheiro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário