Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2016

Ricardo Melo: se o critério fosse audiência, Globo e Folha fechariam

Alex Ferreira / Câmara dos Deputados: A audiência pública realizada nesta terça (21) na Câmara sobre o desmonte da EBC pelo governo interino de Michel Temer gerou bate-boca; de um lado, dirigentes e funcionários da empresa pública. Do outro, deputados da base de Temer; Ricardo Melo, diretor-presidente da EBC, chamou a tentativa de mudanças na empresa de "golpe" e criticou as tentativas de se atribuir as intenções de fechar a TV Brasil, um dos braços da EBC, à audiência quase inexistente e destacou que, fosse assim, outros órgãos de comunicação privados deveriam ter decretado falência há tempos
21 de Junho de 2016 às 19:00
247 - A audiência pública realizada nesta terça-feira (21) na Câmara sobre o desmonte da EBC pelo governo interino de Michel Temer gerou bate-boca. De um lado, dirigentes e funcionários da empresa pública. Do outro, deputados da base de Temer.
Ricardo Melo, diretor-presidente da EBC, chamou a tentativa de mudanças na empresa de "golpe".
"Há um ataque político à democracia, através de um ato institucional, foi isso que aconteceu quando eu fui deposto. A lei mandava fazer uma coisa e de repente o ato mandava fazer outra. O nome disso, na minha família que viveu a ditadura militar, é ato institucional, embora aqui possa ser chamado de decreto e coisa e tal", afirmou Melo.
Ele criticou as tentativas de se atribuir as intenções de fechar a TV Brasil, um dos braços da EBC, à audiência quase inexistente e destacou que, fosse assim, outros órgãos de comunicação privados deveriam ter decretado falência há tempos.
"Questão não é simplesmente de audiência. Se fosse por ai, a TV Globo estaria fechada, também a Folha, que vendia 1,5 milhão de exemplares na década de 90, quando trabalhei lá, e agora vende 300 mil exemplares. Mas a importância política desses órgãos de comunicação continua sendo inquestionável. Seja de que lado e de que posição eles estiveram", disse.
Melo destacou que a figura da comunicação pública está descrita da Constituição Federal. "Foi fruto de audiências públicas seguidas, com vários setores da sociedade, aprovada na Câmara e no Senado, inclusive pelo presidente em exercício Michel Temer, que hoje quer fechar a TV Brasil", ressaltou.
Em contraponto, aliados de Temer rebateram os participantes da audiência. O deputado Júlio Lopes (PP-RJ) afirmou que há petistas contratados na empresa recebendo altos salários.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/239582/Ricardo-Melo-se-o-critério-fosse-audiência-Globo-e-Folha-fechariam.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário