Páginas

domingo, 19 de junho de 2016

ODEBRECHT VAI MIRAR 175 DEPUTADOS E SENADORES

: Delação que está sendo negociada pela empreiteira de Marcelo Odebrecht com os procuradores da Lava Jato envolve nada menos que um terço do Congresso Nacional; isso sem incluir os sem-mandato; até agora, os advogados da empresa citaram exatamente os nomes de 175 deputados federais e senadores; conforme o 247 já havia noticiado, também devem ser envolvidos o presidente interino Michel Temer e 13 governadores
19 DE JUNHO DE 2016 ÀS 06:36
247 – Advogados da Odebrecht citaram até o momento aos investigadores da Operação Lava Jato os nomes de nada menos que 175 deputados federais e senadores envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras – um terço do Congresso Nacional.
O número foi divulgado pelo colunista Lauro Jardim, do Globo, neste sábado. Na última quinta-feira 16, a jornalista Tereza Cruvinel, do 247, já havia dado uma dimensão do tamanho que deve ter a denúncia da empreiteira.
Segundo ela, também serão envolvidos nos depoimentos o presidente interino, Michel Temer – que terá sua segunda citação, depois da menção do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado – e ainda 13 governadores.
O acordo de delação da empresa de Marcelo Odebrecht, que está preso, concorre com a de Léo Pinheiro, da OAS. Procuradores têm dito que só há espaço para uma das duas, e por isso os acertos não foram concluídos ainda.
Até agora, as delações da Lava Jato já derrubaram três ministros de Temer em pouco mais de um mês de mandato. Aparentemente, muita bomba ainda está por vir.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/239067/Odebrecht-vai-mirar-175-deputados-e-senadores.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário