Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mantega: Lula nunca fez qualquer pedido por MPs

: Em depoimento à Polícia Federal no inquérito da Operação Zelotes, ex-ministro da Fazenda Guido Mantega negou acusações sobre o ex-presidente Lula e disse que considera 'um absurdo falarem em compra de Medidas Provisórias', segundo ele criadas 'acertadamente' no governo FHC; “O ex-presidente Lula nunca fez qualquer pedido nesse sentido, não fez qualquer empenho nem junto a mim nem junto a qualquer servidor do Ministério da Fazenda durante minha gestão”; acrescentou ainda que o tucano ‘agiu bem’ ao editar MPs que ‘geraram bem estar, postos de trabalho, tecnologia de desenvolvimento e atividades econômicas satélites dessas indústrias’
29 de Janeiro de 2016 às 05:18
247 - O ex-ministro Guido Mantega afirmou nesta quinta-feira, 28, em depoimento na Polícia Federal em São Paulo, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ‘jamais manifestou qualquer empenho’ para aprovar Medidas Provisórias de interesse da indústria e das montadoras de veículos.
“O ex-presidente Lula nunca fez qualquer pedido nesse sentido, não fez qualquer empenho nem junto a mim nem junto a qualquer servidor do Ministério da Fazenda durante minha gestão”, afirmou Mantega ao delegado Marlon Cajado, que conduz o inquérito da Operação Zelotes.
“É um absurdo alguém falar que compraram ou venderam essas MPs porque elas versam exclusivamente sobre prorrogação temporal de um programa instituído pelo governo Fernando Henrique Cardoso. Na época dele (como presidente), em medida acertada, houve a concessão de incentivos fiscais para as indústrias que quisessem se estabelecer em regiões mais pobres, sem postos de trabalho, com baixo Índice de Desenvolvimento Humano. Essas MPs simplesmente estenderam o prazo (dos incentivos)”, acrescentou.
Segundo o ex-ministro, FHC ‘agiu bem’ ao editar MPs que ‘geraram bem estar, postos de trabalho, tecnologia de desenvolvimento e atividades econômicas satélites dessas indústrias’.
Mantega afirmou que ‘não conhece, nunca viu, nem esteve na presença’ do lobista Mauro Marcondes, preso na operação.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/215074/Mantega-Lula-nunca-fez-qualquer-pedido-por-MPs.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário