Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2016

Bumlai diz que seu crime é ser amigo de Lula

: “Na verdade, o crime é ser amigo de Lula e, pasme, Juiz, existe até fotografia de ambos numa festa junina, tornando irretorquível a consumação do delito do artigo 362 do Código Penal. Sua ameaça à ordem pública consiste em seu potencial de, no crescendo da indignação, delatar o ex-Presidente de alguma forma. Esta é a essência deste processo”, diz a defesa do pecuarista
24 de Janeiro de 2016 às 08:55
247 – A defesa do pecuarista José Carlos Bumlai aponta, de forma irônica, que seu único crime é "ser amigo" do ex-presidente Lula e ter potencial para delatá-lo na Operação Lava Jato.
“A proximidade entre Bumlai e Lula sempre foi muito explorada pelos que, maliciosamente, viam nela a oportunidade de encontrar malfeitos que pudessem ser atribuídos ao segundo, seja durante, seja depois de seus dois mandatos. Nesse período, não foram poucas as insinuações e por vezes até imputações de que o defendente seria um intermediário de negócios escusos de interesse do ex-Chefe do Executivo.”, diz a defesa.
“Na verdade, o crime é ser amigo de Lula e, pasme, Juiz, existe até fotografia de ambos numa festa junina, tornando irretorquível a consumação do delito do artigo 362 do Código Penal. Sua ameaça à ordem pública consiste em seu potencial de, no crescendo da indignação, delatar o ex-Presidente de alguma forma. Esta é a essência deste processo.”
Defendido pelo advogado Arnaldo Malheiros, Bumlai rechaça a possibilidade de delação e decidiu arrolar o ex-presidente como sua testemunha no processo.
https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/214447/Bumlai-diz-que-seu-crime-é-ser-amigo-de-Lula.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário