Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Deputado diz que há 'preferência política' em citar Lula na Lava Jato

: 27 de Janeiro de 2016 às 18:34
Bahia 247 - O deputado Afonso Florence (BA) criticou nesta quarta-feira, 27, o que classificou como direcionamento nas investigações da Operação Lava Jato para envolver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"A evolução desta fase como um aparente foco numa suposição de uma visita (do ex-presidente ao imóvel) sem um nexo direto com o objeto da investigação é realmente inusitado. Isso dá sustentação de que haja por trás alguma preferência política em atingir o presidente Lula", acusou o petista, cotado para ser líder do partido na Câmara.
Na 22ª fase da operação, deflagrada nesta manhã, a Polícia Federal incluiu um apartamento triplex ao qual a família do ex-presidente teria direito no rol de imóveis com "alto grau de suspeita quanto à sua real titularidade". Lula e familiares, contudo, não foram alvos diretos da operação "Triplo X". Também não estão no rol de investigados da ação policial.
Para Florence, "circunstâncias muito contundentes" sobre integrantes da oposição, como delações que mencionam o ex e o atual presidentes do PSDB, respectivamente, Sérgio Guerra (falecido) e o senador Aécio Neves (MG), não contam com "nenhuma investigação minimamente respeitável". Por outro lado, observou, apurações de "quinta grandeza" que mencionam Lula servem de base para insinuações sobre o ex-presidente.
http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/214902/Deputado-diz-que-há-'preferência-política'-em-citar-Lula-na-Lava-Jato-htl

Nenhum comentário:

Postar um comentário