Também mais da metade dos entrevistados concorda que o Brasil não deve fornecer armas e munições para a Ucrânia enfrentar a Rússia na guerra
247 - A política externa e as viagens internacionais do presidente Lula recebem a aprovação de mais da metade dos brasileiros informados sobre elas. É o que demonstra uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinião a pedido do Congresso em Foco. A relação do Brasil com outras nações se destaca como um dos principais contrastes entre o governo Lula e seu antecessor de extrema direita, Jair Bolsonaro. De acordo com o levantamento, 56% dos entrevistados concordam com a política externa e as missões oficiais do ex-presidente fora do Brasil. Dentro desse grupo, 25% expressaram forte concordância. Por outro lado, 18,1% desaprovam e 17,6% discordam veementemente.
Também mais da metade dos entrevistados concorda que o Brasil não deve fornecer armas e munições para a Ucrânia enfrentar a Rússia na guerra. Para 51% dos entrevistados, o presidente Lula tomou uma decisão acertada ao adotar essa postura. Por outro lado, 21,6% discordam da posição do atual governo brasileiro.
O Instituto Opinião conduziu uma pesquisa ouvindo 2 mil eleitores em todo o país entre os dias 16 e 19 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de confiabilidade para o resultado geral. As respostas foram coletadas por meio de entrevistas telefônicas realizadas por entrevistadores humanos. Sorteios aleatórios sistemáticos foram realizados na base de dados, considerando critérios como divisão geográfica, sexo, escolaridade e faixa etária.
Fonte: https://www.brasil247.com/poder/mais-da-metade-dos-brasileiros-apoia-a-politica-externa-de-lula-mostra-pesquisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário