Páginas

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Bolsa sobe acima dos 117 mil pontos e dólar firma queda a R$ 4,89 após aprovação do arcabouço fiscal

Mercado demonstra empolgação com a agenda do governo Lula sendo destravada no Congresso

Lula, bolsa de valores e dólares
Lula, bolsa de valores e dólares (Foto: Julia Prado/MS | ABR)


247 - Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa teve alta e retomou patamar acima dos 117 mil pontos nesta quarta-feira (23), retratando a empolgação dos investidores com a aprovação do novo arcabouço fiscal pela Câmara dos Deputados na noite de ontem. Em números exatos, o índice bateu a marca de 117.764,04 pontos às 13h02 de hoje, apoiado principalmente nas ações da Petrobras e da Vale.

Junto à alta da Bolsa, o dólar também reagiu positivamente ao noticiário político e passou a cair acentuadamente em relação ao real, atingindo R$ 4,89 na venda. A percepção do mercado é que "com a agenda do governo no Congresso sendo destravada, a tendência... é que os ativos consigam se recuperar", disse a equipe da Guide Investimentos em nota nesta quarta-feira.

A agência de notícias Reuters também destaca a estabilidade do dólar no exterior "após dados mostrarem que a atividade empresarial nos Estados Unidos aproximou-se em agosto da estagnação, com o crescimento no ritmo mais fraco desde fevereiro. Segundo operadores, essa leitura pode diminuir a possibilidade de o Federal Reserve optar por uma trajetória de política monetária mais restritiva do que o esperado pelos mercados -- cenário que, somado a sinais de fraqueza econômica na Europa e na China, tenderia a sustentar o dólar".

Fonte:  https://www.brasil247.com/economia/bolsa-sobe-acima-dos-117-mil-pontos-e-dolar-firma-queda-a-r-4-89-apos-aprovacao-do-arcabouco-fiscal

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário