Entre os sete candidatos que disputam três vagas no STJ, Daniela Teixeira é a única mulher
247 - Deputadas federais de esquerda e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) enviaram cartas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo a nomeação da advogada Daniela Teixeira para preencher uma das três vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além disso, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) elogiou a "trajetória acadêmica brilhante e atuação profissional absolutamente destacada" de Teixeira.
Nativa de Brasília, com 51 anos e 27 anos de advocacia combativa, Daniela Teixeira é uma veterana no campo jurídico. Mestre em Direito Penal e pós-graduada em Direito Econômico, ela tem um histórico de luta pelos direitos das mulheres. Teixeira já foi eleita duas vezes como conselheira federal da OAB e participou da elaboração de anteprojetos de leis importantes. Em 2019, foi indicada por unanimidade pelo STF para compor o TSE na categoria de jurista.
Entre os sete candidatos que disputam três vagas no STJ, Daniela Teixeira é a única mulher. A Corte também elaborou uma lista com quatro desembargadores estaduais para outras duas vagas, todos homens. A ABJD enfatizou que a escolha de Teixeira contribuiria para a representatividade de gênero em uma instância de extrema importância social e institucional. A apresentadora Xuxa Meneghel também manifestou seu apoio à advogada, celebrando a sua indicação em um post no Instagram.
Fonte: https://www.brasil247.com/poder/deputadas-e-organizacoes-pedem-indicacao-de-daniela-teixeira-para-vaga-no-stj
Nenhum comentário:
Postar um comentário