sexta-feira, 19 de abril de 2019

Milícias revolucionárias bolivarianas da Venezuela serão partes das FANB


Milícia venezuelana se tornará parte das forças armadas nacionais da Bolívia - Maduro

Members of the Bolivarian militia deploy a 1200-metre-long Venezuelan flag in Caracas on April 13, 2015 during a rally to protest against US sanctions against Venezuelan officialsMOSCOU (Sputnik) - A Venezuela vai emendar sua legislação para tornar a milícia uma parte das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas de esquerda, disse o presidente socialista venezuelano Nicolas Maduro em um discurso no domingo.


"O comandante Chávez sonhava com uma poderosa e grande milícia armada[...] A milícia receberá um posto constitucional como uma parte completa das Forças Armadas do país", disse Maduro, acrescentando que a legislação será alterada para essa medida.


No início deste mês, Maduro disse que o número de oficiais da milícia venezuelana será aumentado de 2,1 milhões para 3 milhões até dezembro de 2019.


A decisão vem na esteira de uma profunda crise política na Venezuela, que entrou recentemente em seu terceiro mês.

Em janeiro, o líder da oposição Juan Guaido, apoiado pelos Estados Unidos, declarou-se ilegalmente presidente interino da Venezuela após contestar a vitória da reeleição do presidente venezuelano Nicolás Maduro em maio de 2018. Washington imediatamente endossou Guaido e pediu a Maduro que renunciasse.

Maduro, constitucionalmente eleito, acusou os Estados Unidos de tentarem organizar um golpe para instalar a força Guaido como uma marionete norte-americana. Rússia, China, Cuba, Bolívia, Turquia e vários outros países expressaram seu apoio a Maduro como o único presidente legítimo da Venezuela.


O presidente dos EUA, Donald Trump, deu a entender que uma intervenção militar dos EUA na Venezuela era "uma opção".

https://sputniknews.com

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário