Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Diplomata russo diz que seu país e o Brasil não são províncias dos EUA


247 - Apesar das divergências entre o Brasil e a Rússia sobre o processo político e os conflitos em curso na Venezuela, o diretor do Departamento de América Latina do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Aleksandr Schetinin, defende que ambos os paises devem conversar entre si e não se comportar como províncias dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Aleksandr Schetinin tem longa experiência diplomática na América latina, onde já foi embaixador na Argentina e trabalhou junto à OEA (Organização dos Estados Americanos).

Em conversa com o jornal Folha de S.Paulo, depois de uma palesra no Instituto Fernando Henrique Cardoso na última terça-feira (23), Schetinin defendeu o Brics, afirmando que as diferenças com o Brasil não são motivo para "deixar para trás o que se fez e o que se pode fazer".

Schetinin defendeu também o apoio ao governo de Nicolás Maduro, argumentando que se trata de um governo legítimo e condenou as sanções que levam o país sul-americano ao caos, de acordo relato de Igor Gielow.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/391347/Diplomata-russo-diz-que-seu-pa%C3%ADs-e-o-Brasil-n%C3%A3o-s%C3%A3o-prov%C3%ADncias-dos-EUA.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário