
<?XML:NAMESPACE PREFIX = "[default] http://www.w3.org/2000/svg" NS = "http://www.w3.org/2000/svg" />
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o Exército é que ficará responsável pela investigação do fuzilamento de um carro em Guadalupe, na Zona Norte. Um homem de 51 anos que dirigia o carro morreu; o veículo sofreu 80 tiros; os agentes das Forças Armadas teriam confundido com o automóvel de assaltantes
8 de Abril de 2019 às 12:11
247 - A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o Exército é que ficará responsável pela investigação do fuzilamento de um carro em Guadalupe, na Zona Norte. Um homem de 51 anos que dirigia o carro morreu. O veículo sofreu 80 tiros. Os agentes das Forças Armadas teriam confundido com o automóvel de assaltantes.
Segundo uma lei de 2017, sancionada pelo então presidente Michel Temer, rimes dolosos contra a vida, cometidos por militares das Forças Armadas, serão investigados pela Justiça Militar da União, se o crime acontecer nos seguintes contextos: do cumprimento de atribuições que lhes forem estabelecidas pelo Presidente da República ou pelo Ministro de Estado da Defesa; ação que envolva a segurança de instituição militar ou de missão militar, mesmo que não beligerante; ou Ver tópico; ou de atividade de natureza militar, de operação de paz, de garantia da lei e da ordem ou de atribuição subsidiária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário