Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2019

'Governo de incapazes', diz Haddad sobre intervenção branca no Itamaraty


247 - O ex-ministro da Educação e candidato do PT à Presidência da República em 2018, Fernando Haddad (PT), utilizou sua conta no Twitter para criticar a intervenção branca feita pelos militares junto ao Itamaraty decorrente da inépcia do chanceler Ernesto Araújo, que jamais chefiou uma missão diplomática e foi indicado para o cargo pelo astrólogo Olavo de Carvalho. "Um governo de incapazes: 'Após crise, Itamaraty está sob tutela de militares do governo'" postou Haddad.

A postagem vem na esteira de reportagem da Folha de S. Paulo que revelou que Araújo não pode fazer mais nada sem aprovação prévia da junta militar que governa informalmente o País. A gota d'água teria sido o anúncio do fim da cooperação militar entre Brasil e Venezuela, que interrompe o fluxo de informações sobre a crise política no país sul-americano, bem como declarações sobre assuntos como a implantação de base dos Estados Unidos no Brasil e a transferência da embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

Ainda segundo o jornal, a demissão de Araújo chegou a ser cogitada e foi sugerida e só não ocorreu para evitar danos de imagem ao governo de Jair Bolsonaro. (Leia mais sobre o assunto no Brasil 247)

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário