Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

A Guerra Fria 2.0


O público russo não vê  Trump de maneira favorável, e a televisão estatal russa está falando sobre um ataque nuclear ao Pentágono

End of The American Dream
26 Fev, 2019

As relações dos EUA com a Rússia são as piores desde a crise dos mísseis cubanos, e os principais meios de comunicação russos estão constantemente conversando sobre a possibilidade de uma guerra nuclear com os Estados Unidos.

Enquanto isso, a esquerda neste país implacavelmente empurrou uma narrativa fictícia extremamente bizarra em que Donald Trump e Vladimir Putin são os  melhores amigos. Na verdade, outro dia o ex-diretor do FBI Andrew McCabe disse que era possível que o presidente Trump fosse um ativo russo. Você teria que ser um lunático ou um idiota total para acreditar em tal teoria da conspiração, porque não há absolutamente nenhuma evidência para sustentá-la. McCabe não parece ser insano, e isso significa que ele é provavelmente completamente e absolutamente incompetente, e é absolutamente assustador que tal homem tenha permissão para dirigir uma de nossas mais importantes agências de aplicação da lei.

É verdade que a maioria dos russos preferiu Donald Trump em 2016, porque havia uma crença generalizada na Rússia de que Hillary Clinton provavelmente começaria a 3ª Guerra Mundial.

E se você colocar qualquer opção contra  a "World War 3", a outra opção provavelmente será mais popular a cada vez.

Quando Trump entrou na Casa Branca, o povo russo estava esperançoso de que as relações entre as duas nações seguiriam em uma direção positiva, mas agora essa esperança praticamente evaporou completamente. Basta verificar esses números ...

A porcentagem de russos que estão confiantes de que o presidente Trump "fará a coisa certa em relação aos assuntos mundiais" despencou no ano passado de 53% para 19%, de acordo com a pesquisa anual Global Attitudes da Pew.

Além disso, a porcentagem de russos que vêem os EUA favoravelmente em geral caiu precipitadamente também…

O impulso da campanha de Trump para laços mais quentes com Moscou claramente se destacou, com 41% dos russos vendo os EUA favoravelmente nos meses após sua posse - de 15% no final do mandato de Barack Obama. Esse número caiu agora para 26%.

Nos últimos anos, a grande mídia e os dois partidos políticos demonizaram os russos. Escusado será dizer que isso não passou despercebido na Rússia. Além disso, as sanções econômicas que aplicamos aos russos foram muito dolorosas para sua economia, e o papel dos EUA em derrubar o governo na Ucrânia há cinco anos nunca será esquecido por lá.

O povo russo está constantemente atento a essa “nova Guerra Fria” com o Ocidente, e uma pesquisa recente descobriu que 80% de todos os russos consideram a OTAN “uma ameaça” para sua nação.

Enquanto isso, o modo como o povo americano vê a Rússia também está mudando. Basta verificar esses resultados da pesquisa ...

A pesquisa online da NBC News & SurveyMonkey revelou que apenas 23% consideram a Rússia amigável e apenas 5% dizem que a nação é "aliada do nosso país". Mais de dois terços disseram que a Rússia é hostil (43%) ou norte-americano inimigo (25%).

Teria sido bom haver relações positivas entre os nossos dois países, mas parece que isso não vai acontecer.

Aqui nos Estados Unidos, a grande mídia e a esquerda radical culpam continuamente a Rússia pela vitória de Trump em 2016. E na Rússia, há conversas constantes sobre uma possível guerra nuclear com os Estados Unidos pela televisão estatal. Na verdade, outro dia eles mostraram uma lista de alvos que a Rússia provavelmente atacará no caso de uma guerra nuclear…

A televisão estatal russa listou instalações militares norte-americanas que Moscou terá como alvo no caso de um ataque nuclear, e disse que um míssil hipersônico que a Rússia está desenvolvendo será capaz de atingi-las em menos de cinco minutos.

Os alvos incluíram o Pentágono e o retiro presidencial em Camp David, Maryland.

E apenas alguns dias antes, Vladimir Putin disse à imprensa que logo poderemos enfrentar uma nova crise de mísseis cubanos ...

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a Rússia está militarmente pronta para uma crise no estilo dos mísseis cubanos se os Estados Unidos quiserem uma e ameaçam colocar mísseis nucleares hipersônicos em navios ou submarinos perto das águas territoriais norte-americanas.

Se você segue meu trabalho regularmente, sabe que estou profundamente preocupado com um possível conflito futuro com a Rússia. A maioria dos americanos presume que temos um arsenal nuclear estrategicamente poderoso e que a Rússia nunca ousaria tentar qualquer coisa, porque eles seriam levados ao esquecimento.

E uma vez isso foi verdade.

Mas desde o auge da primeira Guerra Fria, o tamanho do nosso arsenal nuclear estratégico diminuiu em aproximadamente 95%, e ainda estamos usando tecnologias desatualizadas das décadas de 1960 e 1970.

Enquanto isso, os russos vêm desenvolvendo novos sistemas de armas em antecipação a um conflito com os Estados Unidos, e Putin se vangloriou de algumas dessas novas armas há alguns dias ...

Putin detalhou sua advertência pela primeira vez, dizendo que a Rússia poderia implantar mísseis hipersônicos em navios e submarinos que poderiam se esconder fora das águas territoriais norte-americanas se Washington se movesse agora para implantar armas nucleares de alcance intermediário na Europa.

“Estamos falando de veículos de entrega naval: submarinos ou navios de superfície. E nós podemos colocá-los, dada a velocidade e alcance (dos nossos mísseis) ... em águas neutras. Além disso, eles não são estacionários, eles se movem e eles terão que encontrá-los ”, disse Putin, de acordo com a transcrição do Kremlin.

“Você trabalha: Mach 9 (a velocidade dos mísseis) e mais de 1.000 km (seu alcance).”

Os "submarinos de buracos negros" russos são tão incrivelmente silenciosos que nossos militares não conseguem rastreá-los. Algum dia, uma frota inteira deles poderia chegar às nossas costas e lançar um primeiro ataque devastador que começaria a eliminar alvos estratégicos dentro dos EUA em menos de cinco minutos.

E como a Rússia tem os sistemas anti-mísseis mais avançados do mundo, eles provavelmente poderiam lidar facilmente com qualquer míssil obsoleto que conseguíssemos atirar de volta neles.

A verdade é que os russos agora têm a vantagem estratégica, e a maioria dos americanos não tem ideia de que as coisas mudaram tão drasticamente.

Infelizmente, não há muitos de nós que estão soando o alarme sobre isso, e muito pouco está sendo feito para derrubar a balança a nosso favor.

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário