Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2018

CUT/Vox: Lula é o melhor presidente da história e 53% consideram-no preso político


Stuckert

Da CUT - Ao contrário do que os opositores e perseguidores de Lula tanto desejaram desde a prisão política no dia 7 de abril deste ano, o ex-presidente mais popular do Brasil, além de liderar todas as pesquisas de intenção de voto, é considerado o melhor presidente que este País já teve e também a liderança política mais perseguida por setores do Judiciário brasileiro.

A maioria dos brasileiros acredita que a condenação e a prisão de Lula foram políticas e não um processo jurídico normal. Os dados revelados pela pesquisa Vox Populi/CUT, realizada entre os dias 18 e 20 de julho, em 121 municípios, mostram, ainda, que as pessoas acreditam que a vida melhorou nos 13 anos de governo do PT.

Lula, o melhor presidente

Segundo a pesquisa, aumentou para 48% o percentual de pessoas que acham Lula o melhor presidente que o Brasil já teve. Em maio, 46% dos entrevistados tinham essa opinião.

O segundo colocado, o ex-presidente FHC, continua bem distante da preferência da maioria dos brasileiros com apenas 8%.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, o povo brasileiro não esquece o que o Lula fez pelo Brasil e começa a perceber que tentam criminalizar o ex-presidente justamente para impedir sua candidatura nas eleições deste ano, porque sabem que ele ganha disparado de todos os outros adversários.

“Parte do Poder Judiciário, da mídia e do parlamento ainda não engoliu o fato de que o melhor presidente do Brasil, na opinião do povo brasileiro, foi um metalúrgico, sem diploma, que fez muito mais pelo povo do que qualquer outro governo”, diz o presidente da CUT.

Lula é perseguido

Após as manobras políticas e jurídicas do juiz Sérgio Moro - que estava de férias - e dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para manter Lula preso, mesmo depois da determinação do desembargador Rogerio Favreto, que mandou soltar o ex-presidente em três despachos seguidos, aumentou de 45% para 50% o percentual de entrevistados que acham que Moro e outros juízes tratam Lula de maneira mais dura.

Já o percentual dos que acham que Lula é tratado com o mesmo rigor que políticos como Michel Temer (MDB) e Aécio Neves (PSDB) caiu de 39% para 35%.

A pesquisa Vox Populi/CUT mostra, ainda, que passou de 52% para 53% o percentual dos que concordam com a afirmação de que a condenação e a prisão de Lula foram políticas, pois muita gente não gosta dele.

Já o número dos que concordam que o processo foi normal, sem misturar com política, ficou estável em 33%.

Maioria gosta de Lula

Quando perguntados se gostam ou não de Lula, 49% dos entrevistados pela CUT/Vox Populi disseram gostar do ex-presidente. Esse percentual era de 46% em maio. Os que não gostam e nem desgostam registrou 27% e o percentual dos que dizem não gostar caiu de 24% para 21%.

A vida melhorou com o PT

Assim como a maioria dos entrevistados acredita que Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve, o percentual dos que afirma que a vida melhorou nos 13 anos de governo do PT também é o maior. Aumentou de 52% para 55% esse entendimento entre maio e julho deste ano.

Já o percentual dos que diziam que a vida piorou caiu de 16% em maio para 12% agora. Os que responderam que não melhorou nem piorou ficou estável em 30%.

A pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada com brasileiros de mais de 16 anos, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, de todos os estratos socioeconômicos.

Foram ouvidas 2000 pessoas, em entrevistas feitas em 121 municípios. Estratificação por cotas de sexo, idade, escolaridade e renda. A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/363095/CUTVox-Lula-%C3%A9-o-melhor-presidente-da-hist%C3%B3ria-e-53-consideram-no-preso-pol%C3%ADtico.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário