© AP Photo / Leo Correa
10:48 29.07.2018(atualizado 10:52 29.07.2018) URL curta
764
Milhares de pessoas reuniram-se nos Arcos da Lapa, Rio de Janeiro, na noite de sábado (28) para o Festival Lula Livre. Cantores como Chico Buarque e Gilberto Gil participaram do evento pela liberdade do ex-presidente Lula.
Segundo a Mídia Ninja, 80 mil pessoas participaram do Festival.
© REUTERS / Adriano Machado
Centrão oficializa apoio a Alckmin nas eleições presidenciais
Detido desde abril na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, Lula segue como líder das pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de outubro. A condenação de 12 anos que recebeu da Operação Lava Jato divide a sociedade brasileira.
"Lula é a voz do povo", disse Tayna Sena, uma estudante de direito de 22 anos que assistiu ao festival. "As elites estão com medo porque, mesmo quando ele está na prisão, ele pode obter mais apoio do que qualquer outro político".
O porteiro de Adelson Pereira, de 56 anos, também acredita que o ex-presidente deveria ser solto. "Eleição sem Lula é fraude", afirmou Pereira à agência de notícias Associated Press.
A noite também foi marcada pela atuação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Fiscais do órgão recolheram adesivos e materiais com o nome de Lula afirmando que os objetos eram ferramentas de campanha antecipada.
Também foram recolhidos materiais da deputada federal Jandira Feghalli (PCdoB) e do deputado estadual Gilberto Palmares (PT). Feghalli classificou o episódio como uma "arbitrariedade".
A campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto.
Fonte; https://br.sputniknews.com/brasil/2018072911829169-festival-lula-livre-lapa-rio-pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário