Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2018

COGERH-Sobral na II Conferência da Caatinga

clip_image002[4]

Cruz. Aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a II Conferência Caatinga com o tema “Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade” com a missão de trazer a luz as graves questões que preocupam governos e sociedade civil organizada, com foco no Bioma Caatinga e ênfase nos recursos hídricos e na desertificação, centralizados no ser humano. Participaram da II Conferência representantes de instituições públicas, federais, estaduais e municipais; entidades da sociedade civil organizada e iniciativa privada.

 clip_image004[4]clip_image006[4]

A abertura solene da II Conferência da Caatinga e da Feira Cultural da Caatinga aconteceu no Auditório Murilo Aguiar - Assembleia Legislativa do Ceará - e culminou com a entrega da Medalha Chico Mendes ao Secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur José Vieira Bruno.

clip_image008[4]clip_image010[4]

Durante todo o evento aconteceram Sessões Temáticas, palestras, apresentações de experiências exitosas, de vários estados do Semiárido, relacionadas aos eixos temáticos: Meio Ambiente, Segurança Hídrica e Saneamento, Agropecuária e Desenvolvimento Econômico e Social.

clip_image012[4]

Cerca de 50 experiências exitosas foram apresentadas abordando temas envolvendo Caatinga, água, apicultura, Escola Família Agrícola, Saneamento, Reforma Agrária, Criação de Galinha Caipira, Piscicultura, Sementes Crioulas, Frutas Silvestres, Sistemas Agrossilvipastoris, Tecnologias Sociais, DENOCS, Barragens Subterrâneas, Programa 1 Milhão de Cisternas, SISAR, Águas de Areias, Alocação de Água, Reuso de Água, Mulheres da Caatinga, dentre outros.

clip_image014[4]clip_image016[4]clip_image018[4]

O Professor José Maria Gomes Vasconcelos, membro do Comitê de Bacia do Acaraú e da Caritas de Sobral apresentou a experiência sobre o Intercâmbio de Sementes Crioulas.

clip_image020[4]clip_image022[4]

Durante toda conferência, aconteceu a Feira dos Saberes e das Culturas da Caatinga com exposições de artesanatos, palestras, peças teatrais, oficinas e lançamentos de cordéis, cantorias de violeiros, sanfoneiros, artesanatos reciclados de garras pet, doces, chapéus e prestação de serviços de atendimento ao público.

clip_image024[4]

Dr. Lima

CBH-Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário