Páginas

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

OFICINA DO CURSO GESTÃO SOCIAL PROMOVIDA PELA FDR EM ITAREMA


clip_image002

Cruz. Aconteceu, nesta quinta-feira, 23, no Auditório da Universidade Aberta do Brasil – Polo de Itarema – a Oficina Presencial – 04, referente ao Curso Gestão Social realizado pela Universidade Aberta do Nordeste, com apoio da Universidade Federal do Cariri – UFCA e Fundação Demócrito Rocha – FDR, Governo do Estado do Ceará, Jornal O POVO, PROARES II e outras instituições.

clip_image004

A solenidade de abertura contou com a presença de várias autoridades de Itarema: Vereadores, Secretários Municipais, Professores, Diretora do Polo de Itarema da Universidade Aberta do Brasil, representantes da Sociedade Civil e outras lideranças do Município.

clip_image006clip_image008

Fez parte desta solenidade o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará Josbertini Virgínio Clementino.

clip_image010

Secretário Josbertini

Após o coffee breake, iniciou-se a solenidade de abertura com a execução do Hino Nacional Brasileiro e a palavra das autoridades. Após a solenidade de abertura, houve a apresentação de várias vídeoaulas seguida de comentários dos professores da FDR com a participação dos cursistas.

clip_image012

A Oficina transcorreu dentro de um clima muito saudável, houve uma intensa participação de todos, muitos compartilhamentos e vários questionamentos. A Ilustre Professora Rosália Mesquita conduziu a maior parte dos trabalhos, mas, também houve a participação de outras Professoras. Entre os que fizeram várias contribuições durante a Oficina destacamos a participação do Professor Manoel (Sales) de Itarema, Dr. Lima (Cruz), Professora de Educação Física Nayara, que coordenou um momento de descontração e muitos outros alunos cursistas.

clip_image014

O Curso de Gestão Social foi avaliado como sendo de um conteúdo muito rico, uso de tecnologias modernas, que facilitou, em muito, o aprendizado com osFascículos em PDF, radioaulas, videoaulas e Oficinas Presenciais.
Quem não se inscreveu, ainda pode fazer sua inscrição pela internete através do site: ava.fdr.org.br e realizar o curso inteiramente grátis.

Encontro de potiguares

clip_image016

Brunyelly & Dr. Lima

Durante algumas apresentações pessoais, o cursista Antonio dos Santos de Oliveira Lima citou uma frase do Grande Estadista Potiguar Dix-Huit Rosado: “Quem não é capaz de fazer um pouco pela sua terra, não será capaz de fazer nada pela terra de ninguém.” (Aplausos). Esta citação chamou a atenção de uma jovem cursista que, logo em seguida, apresentou-se pedindo para tirar uma foto, identificou-se como sendo uma potiguar. Tratava-se da Jovem potiguar Brunyelly, residente no Distrito de Juritianha, Município de Acaraú, sendo natural de Natal e Antonio dos Santos natural de Campo Grande/RN.

clip_image018

Houve almoço no local e o curso encerrou com merenda e uma seção de fotos com alunos e professores.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário