Páginas

domingo, 5 de novembro de 2017

Depressão de Temer derruba ganho até do Papai Noel


Carolina Antunes/PR

Ouça este conteúdo 0:00 01:19 Audima

247 - Na depressão econômica de Michel Temer, nem o Papai Noel escapa.

Segundo o idealizador da Escola de Papai Noel, curso especializado na formação de profissionais para atuarem no Natal, os empregadores já estão barganhando os pagamentos. Segundo conta, houve uma queda de cerca de 20% em relação ao valor do ano passado.

Além disso, a escola teve dificuldade para encontrar o veludo importado usado na roupa de Papai Noel. "Tivemos que comprar em São Paulo, porque não achamos mais por aqui."

Desemprego tem feito inclusive pessoas "fora do padrão" físico do Papai Noel tentarem uma vaga na interpretação do bom velhinho.

A procura do curso por candidatos que nada têm a ver com o perfil é um dos sintomas da crise. "Normalmente, selecionamos homens com mais de 50 anos, barba e cabelos brancos, que gostem de crianças, estejam bem de saúde e não tenham vícios. Quem não se encaixa é eliminado. Mas agora recebemos fotos de homens muito jovens e magros [querendo participar]", diz Limachem Cherem.

As informações são de reportagem de Adriana Freitas no UOL.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/325799/Depress%C3%A3o-de-Temer-derruba-ganho-at%C3%A9-do-Papai-Noel.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário