Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2016

ABI: ORDEM DE TIRAR DO AR TEXTOS SOBRE A LAVA JATO É CENSURA

: A Associação Brasileira de Imprensa divulgou uma nota nesta terça (31) contra a decisão da Justiça do Paraná que mandou retirar do ar textos com críticas à Operação Lava Jato; os textos haviam sido publicados no blog do jornalista Marcelo Auler; "A ABI denuncia o restabelecimento da censura através da decisão da Justiça do Paraná ao determinar a remoção de textos e proibir reportagens sobre a Operação Lava Jato e a Polícia Federal", afirma o texto da nota; "A medida proferida pela Justiça de Curitiba representa também perigoso precedente ao exumar mecanismos de controle da expressão do pensamento usados sem parcimônia durante a ditadura militar", complementa
31 DE MAIO DE 2016 ÀS 19:59
247 - A Associação Brasileira de Imprensa divulgou uma nota nesta terça-feira (31) contra a decisão da Justiça do Paraná que mandou retirar do ar textos com críticas à Operação Lava Jato. Os textos haviam sido publicados no blog do jornalista Marcelo Auler.
"A ABI denuncia o restabelecimento da censura através da decisão da Justiça do Paraná ao determinar a remoção de textos e proibir reportagens sobre a Operação Lava Jato e a Polícia Federal", afirma o texto da nota.
"A medida proferida pela Justiça de Curitiba representa também perigoso precedente ao exumar mecanismos de controle da expressão do pensamento usados sem parcimônia durante a ditadura militar", continua.
Por fim, o texto afirma que os delegados que se sentiram ofendidos pelo blog dispõem de outros meios para se defender, "sem a necessidade de vivificar procedimentos de caráter autoritário que se acreditava sepultados para sempre com o fim do regime de 1964".
O jornalista foi acionado na Justiça pelos delegados da PF Erika Marena e Mauricio Moscardi Grillo, integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.
A advogada que representa os dois delegados, Márcia Marena, afirmou que em nenhum momento foi determinado pelo Judiciário que se retirassem do ar reportagens sobre a Lava Jato, mas, sim, conteúdo considerado ofensivo.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/235452/ABI-ordem-de-tirar-do-ar-textos-sobre-a-Lava-Jato-%C3%A9-censura.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário