Páginas

sábado, 20 de junho de 2020

Após Weintraub chegar aos EUA, governo Bolsonaro publica exoneração


Jair Bolsonaro esperou Weintraub chegar aos EUA para publicar sua exoneração do cargo de ministro da Educação, o que reforça a suspeita de que Bolsonaro acobertou a fuga, permitindo o uso de passaporte diplomático para entrar no país

20 de junho de 2020, 12:07 h Atualizado em 20 de junho de 2020, 12:19

Jair Bolsonaro e Abraham Weintraub Jair Bolsonaro e Abraham Weintraub (Foto: Marcos Corrêa/PR)

247 - Em uma edição extra do Diário Oficial da União deste sábado, 20 de junho, Jair Bolsonaro publicou a exoneração de Abraham Weintraub do cargo de ministro da Educação. O governo esperou Weintraub chegar nos Estados Unidos, para exonerá-lo do cargo.

Weintraub saiu do Brasil nesta sexta-feira (19), ainda com as prerrogativas de ministro de Estado, rumo aos Estados Unidos. E como as fronteiras dos EUA estão fechadas para egressos do Brasil, o ex-ministro deve ter usado passaporte diplomático, com aval da Casa Civil.

Weintraub havia anunciado a sua demissão na última quinta-feira (18), com a publicação de um vídeo nas redes sociais, Naquele mesmo dia ele escreveu que pretendia deixar o país "o mais rápido possível".

O ex-ministro responde a investigações no Brasil por racismo e no inquérito que apura ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/apos-weintraub-chegar-aos-eua-governo-bolsonaro-publica-exoneracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário