Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2019

REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DOS 15 ANOS DO CBH-Acaraú/CE


Cruz. Aconteceu, na manhã de quinta-feira, 24, na sede da COGEH, em Sobral, a primeira reunião dos membros da Comissão Organizadora das comemorações alusivas as Bodas de Cristal do Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú que foi criado pelo Decreto estadual nº 27.647, de dezembro de 2004 e instalado em 18 de fevereiro de 2005. Trata-se de um órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo. É constituído por 40 instituições membros, estando estas distribuídas nos seguintes segmentos: Poder Público Municipal – 8, Poder Público Estadual e Federal – 8, Usuários – 12, e Sociedade Civil – 12 instituições. “O cristal é algo valorizado e que enfeita o ambiente. A transparência e o brilho são suas características principais. Entretanto, quando cai e quebra não há como reparar” diz a Psicóloga Marina Lima.

O evento demarca a trajetória do CBH-Acaraú desde sua instituição, destacando suas conquistas e avanços, lutando por uma causa nobre, até os dias atuais. Oportuniza um momento de reflexão sobre a história do Comitê construída junto a sociedade e fortalecida pela convivência de 15 anos junto aos seus membros da COGERH e do Comitê. Os Comitês de Bacia Hidrográfica são organismos colegiados que fazem parte do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e existem no Brasil desde 1988. A composição diversificada e democrática dos Comitês contribui para que todos os setores da sociedade com interesse sobre a água na bacia tenham representação e poder de decisão sobre sua gestão.

A reunião contou com a participação de membros importantes do Comitê e da COGERH: José Maria, Dr. Lima, Mayara Costa, Kamylle Prado, Adalberto e Sr. Expedito Torres.

Alguns pontos já ficaram definidos: Abertura do evento, dia 12 de junho, às 15h; Comendas para homenagear 15 personalidades ainda não definidas; Exposição itinerante de fotos históricas; produção da arte gráfica para as camisas e a próxima reunião da Comissão Organizadora para o dia 7 de fevereiro no Escritório da COGERH.

Dr. Lima

CBH-Acaraú

Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário