Páginas

sábado, 6 de outubro de 2018

Pimenta: Toffoli é um boneco nas mãos dos generais


A influência cada vez maior dos militares na vida política do Brasil foi tema da análise política do presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, na TV 247; o programa, que foi ao ar nesta semana, relata o perigo que a democracia enfrenta, tendo já a influência de generais até mesmo no STF; "Ao presidente da Suprema Corte, Dias Toffoli, é um boneco nas mãos dos generais", denuncia; assista a íntegra da análise

6 de Outubro de 2018 às 13:09 // Inscreva-se na TV 247 Youtube

TV 247 - A influência cada vez maior dos militares na vida política do Brasil foi tema da análise política do presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, na TV 247. No programa, que foi ao ar nesta semana, Pimenta relata o perigo que a democracia enfrenta, tendo já a influência de generais até mesmo no Superior Tribunal Federal (STF). "Toffoli, presidente da Suprema Corte é um boneco nas mãos dos generais", denuncia Pimenta.

Ao comentar a prática de censura realizada pelo STF, que proibiu três grupos de comunicação de entrevistarem o ex-presidente Lula, Pimenta acredita que o presidente da Suprema Corte, o ministro Dias Toffoli, "é uma marionete nas mãos dos generais".

O presidente do PCO refere-se ao General da reserva Fernando Azevedo e Silva, assessor direito de Toffoli no STF e que participou ativamente da formulação do programa de governo de Bolsonaro.

Após o recente ingresso de Toffoli na presidência do STF, o ministro tem dado declarações polêmicas, como a de que o golpe de 64 foi apenas um simples "movimento".

Ele segue sua exposição dizendo que a eleição está toda fraudada. "Impediram Lula de ser presidente, roubaram o direito de voto de três milhões de brasileiros com a questão da Biometria e agora caçam materiais de campanha que contenham a imagem de Lula", expõe Pimenta, referindo-se a vários comitês de campanha que foram invadidos para busca de materiais contendo imagens de Lula.

"A eleição está completamente buchada e seu resultado não favorecerá o campo progressista, vejo um cenário ainda mais complexo", conclui Pimenta.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/371103/Pimenta-Toffoli-%C3%A9-um-boneco-nas-m%C3%A3os-dos-generais.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário