Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

DIA DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO


No dia 12 de outubro, comemoramos o Dia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil), Dia do Descobrimento da América, Dia da Criança e dia do Engenheiro Agrônomo. O Engenheiro Agrônomo tem conhecimentos das ciências exatas, naturais, econômicas e sociais e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e as produções agropecuárias.

O Engenheiro Agrônomo é um profissional de nível superior capacitado para atuar em todas as etapas da produção agropecuária, desde o plantio à criação de animais, passando pelas agroindústrias, armazenamento, distribuição e comercialização de produtos e alimentos de origem rural e vegetal.

Sua principal missão é a produção de alimentos para combater a fome no mundo.
Para atingir seus objetivos, não mede esforços e enfrenta todas as adversidades climáticas e ambientais para fazer chegar alimentos à casa de todos os seres humanos e animais.

Tudo o que colocamos na mesa, a matéria prima das agroindústrias e o melhoramento genético de plantas e animais é resultado do trabalho deste ilustre profissional.

O curso de Agronomia tem duração média de cinco anos e para exercer a profissão precisa obter o registro no Conselho Nacional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA

Entre as áreas de atuação ou especialização do agrônomo, podemos citar: Administração rural, Agrostologia, Beneficiamento e conservação de alimentos e produtos de origem animal e vegetal, Combate de pragas e prevenção de doenças em rebanhos e lavouras, Construções e instalações rurais, Desenvolvimento sustentável, Defesa fitossanitária, Distribuição e comercialização de produtos agrícolas, Ecologia, Ensino e pesquisa, Engenharia rural, Fertilizantes, corretivos e condicionantes do solo, Fitotecnia, Gestão e legislação ambiental, Irrigação e drenagem, Legislação agrária e profissional, Mecanização agrícola, Melhoramento vegetal e animal, Microbiologia agrícola, Nutrição animal e rações, Parques e jardins, Políticas públicas para agricultura e meio rural, Recuperação de matas devastadas e manejo de áreas de reflorestamento, Recursos naturais renováveis e não renováveis, Silvicultura, Sociologia, desenvolvimento e rural Zootecnia.

Ao encontrar-se com este Profissional, neste dia, tire o seu chapéu e o saúde, pois, ele merece todas as nossas considerações.

Parabéns a todos os profissionais de Agronomia pelo seu dia!

Dr. Lima

Engenheiro Agrônomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário