"Salvo as pessoas sem estudo, instrução e informação, os eleitores do capitão truculento não estão sendo enganados, não estão sendo iludidos por ele ou por propaganda que o apoia. A verdade é que estas pessoas têm e cultuam os mesmos nefastos valores deste candidato autoritário", diz o jurista Afrânio Silva Jardim
7 de Outubro de 2018 às 06:23 // Inscreva-se na TV 247
Por Afrânio Silva Jardim, em seu facebook – Salvo as pessoas sem estudo, instrução e informação, os eleitores do capitão truculento não estão sendo enganados, não estão sendo iludidos por ele ou por propaganda que o apoia. A verdade é que estas pessoas têm e cultuam os mesmos nefastos valores deste candidato autoritário.
É triste, mas temos de reconhecer: grande parcela da nossa população apoia e louva todas as barbaridades que o capitão verbaliza (vejam os vídeos que estão publicados no Youtube, onde ele, de viva voz, prega o extermínio de adversários políticos, golpe de estado, tortura, sonegação de impostos, racismo, perseguição às minorias sociais em geral etc. etc. etc.)
Estas pessoas se sentem representadas por alguém que tem a coragem de falar o que elas pensam, mas não exteriorizam. Vale dizer, o capitão fala o que estas pessoas queriam ouvir. Por isso, o admiram. São pessoas ruins mesmo. São pessoas com formação intelectual e moral defeituosas. São pessoas que não têm um raciocínio lógico e respondem sempre com violência, raiva e ódio.
Repito, o candidato capitão diz o que elas querem ouvir, o que elas pensam, mas não têm coragem de exteriorizar. Estas pessoas pensam como ele e querem as práticas autoritárias que ele está prometendo. São fascistas sem saber o que é ser fascista. Nada sabem de história e defendem valores que levaram a diversos genocídios no passado.
Isto explica o fato de quanto mais “barbaridades” ele fala, mais adesão e apoio eleitoral o capitão truculento recebe. Quanto mais explicitamos o lado negativo deste candidato, mais ele cresce nas pesquisas.
Enfim, esta é a realidade: grande parcela de nossa sociedade é formada por pessoas de má índole, incultas e perversas. Não são pessoas generosas, tolerantes, com visão crítica e racionais.
Por isso, estou pessimista em relação ao nosso destino enquanto sociedade, enquanto possibilidade de uma convivência pacífica.
O obscurantismo está aí mesmo e o irracionalismo e a intolerância podem nos levar a uma luta fraticida.
E o pior é que tudo isso está sendo apoiado por cristãos, provavelmente, falsos cristãos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário