Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ABI CONDENA AGRESSÕES A REPÓRTERES EM ATO NO RIO

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou uma nota nesta quarta-feira (16) condenando as agressões cometidas por manifestantes contra repórteres, durante protesto de servidores públicos em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Segundo a ABI, as agressões representam uma "grave ameaça à liberdade de imprensa e ao livre acesso à informação, assegurados pela legislação em vigor. Atos dessa natureza são inaceitáveis em um Estado Democrático de Direito".
De acordo com a nota, o repórter da TV Globo, Caco Barcellos, foi perseguido por algumas pessoas e chegou a ser atingido na cabeça por uma garrafa de água e um cone de trânsito. Antes disso, outro repórter havia sido agredido com um pontapé e perdeu os óculos ao escapar do grupo que o perseguia.
"A ABI espera que esses episódios de violência não se repitam diante da péssima repercussão que sempre produzem na imagem do país, onde o jornalismo no Brasil é visto, no exterior, como uma atividade de risco. A história tem mostrado como manifestações de intolerância política contra órgãos de imprensa costumam sempre terminar", encerra a nota.
http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/265798/ABI-condena-agress%C3%B5es-a-rep%C3%B3rteres-em-ato-no-Rio.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário