Páginas

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Maioria dos brasileiros apoia exploração de petróleo em águas ultraprofundas do Amapá, aponta pesquisa

Estudo revela ainda um grande apoio à exploração de petróleo pela Petrobrás nos seis estados que se beneficiariam diretamente dos royalties

Margem Equatorial
Margem Equatorial (Foto: Reprodução)

247 - Uma maioria de 62,4% dos brasileiros apoia a exploração de petróleo em águas ultraprofundas do Amapá, segundo pesquisa Atlas/Intel feita para a CNN Brasil.

Dos entrevistados, 36,3% acreditam que a Petrobrás só deveria explorar petróleo na região se obtivesse as licenças necessárias e realizasse estudos de impacto ambiental. Enquanto isso, 26,1% não veem restrições para a exploração. Por outro lado, 18,3% são completamente contrários à ideia. Além disso, 19,3% dos participantes da pesquisa não souberam responder.

O estudo revela ainda um grande apoio à exploração de petróleo pela Petrobrás nos seis estados que se beneficiariam diretamente dos royalties: Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Nessa região, 47,7% dos entrevistados afirmam que a exploração é aceitável somente se acompanhada das licenças necessárias e de estudos de impacto ambiental. Por outro lado, 29,5% não impõem condições para a exploração. Em contraste, 15,3% se opõem totalmente à ideia. Além disso, 7,6% dos entrevistados na região não souberam responder.

A Petrobrás espera obter uma licença ambiental para perfurar a região de águas ultraprofundas do Amapá em 2024. O Ibama já negou uma autorização para que a Petrobrás explore petróleo na região. A estatal apresentou, então, uma nova solicitação, ainda sem resposta.

Fonte:  https://www.brasil247.com/economia/maioria-dos-brasileiros-apoia-exploracao-de-petroleo-em-aguas-ultraprofundas-do-amapa-aponta-pesquisa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário