Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

O começo do fim do império


A Rússia não intervirá no Irã, os EUA perderão uma guerra contra o Irã, este é o começo do fim do Império dos EUA

“O que muitas pessoas entendem completamente é que os iranianos estão confiantes de que podem vencer sem nenhuma ajuda russa (ou outra). Estou em contato com muitas pessoas do Oriente Médio (incluindo o Irã) e posso dizer que o humor delas é não apenas uma determinação total, mas uma confiança tranquila.

Ninguém na região duvida que agora acabou para o tio Sam. Eu sei, isso parece incrível para as pessoas que vivem no Ocidente, mas essa é a realidade no Oriente Médio. ”

Este é um trecho de um artigo mais longo que apareceu ontem. Selecionamos esta parte porque aborda o que a Rússia pode fazer em relação ao Irã. A Saker tem feito algumas das melhores análises da crise no Irã. Além de ser russo, um especialista em assuntos militares e muitas outras qualificações para listar, ele também tem uma compreensão muito profunda do Islã e tem excelentes contatos pessoais no Oriente Médio. Vá para o site dele ou para o Unz.com para obter as últimas.

A Rússia vai intervir?

Primeiras coisas primeiro. Não existem obrigações formais / legais entre a Rússia e o Irã e da última vez que verifiquei, nenhum iraniano se ofereceu para morrer pela Rússia. Em seguida, sim, o Irã é um importante aliado da Rússia. Mas o que falta à maioria das pessoas é que o Irã não precisa (ou deseja) de uma intervenção russa direta. Existem muitas razões (incluindo as históricas) para isso. Mas o que a maioria das pessoas não entende é que os iranianos estão confiantes de que podem vencer sem nenhuma ajuda russa (ou outra). Estou em contato com muitas pessoas do Oriente Médio (incluindo o Irã) e posso dizer que o humor delas é não apenas uma determinação total, mas uma confiança tranquila. Ninguém na região duvida que agora acabou para o tio Shmuel. Eu sei, isso parece incrível para as pessoas que vivem no Ocidente, mas essa é a realidade no Oriente Médio.

Além disso, você pode ter certeza de que a Rússia ajudará o Irã, mas nos bastidores. Antes de mais nada com a inteligência: embora os iranianos possuam uma comunidade de inteligência extremamente sofisticada, ela é ofuscada pela muito maior russa que, além de muito maior, também possui meios técnicos com os quais o Irã só pode sonhar. A Rússia também pode ajudar com alertas e alertas precoces. Não sabemos o que realmente está acontecendo nos bastidores, mas estou recebendo relatos de que os russos estão em alerta máximo (como estavam durante a primeira guerra do Golfo, infelizmente - Saddam Hussein não ouviu os avisos russos).

6) A Rússia deveria declarar que o Irã está agora sob proteção russa? Absolutamente não! Por quê? Pense no que está acontecendo como se você estivesse sentado no Kremlin: o Império está prestes a embarcar em sua última guerra (sim, quero dizer isso, veja mais abaixo) e os especialistas russos SABEM que os EUA perderão e muito . Por que diabos você interviria quando o seu “principal inimigo” (expressão KGB / SVR / FSB para “EUA”) está prestes a fazer algo terminalmente estúpido?

Além disso, esta é uma questão cultural também. No Ocidente, as ameaças são constantemente usadas. Não apenas para assustar o inimigo, mas também para se sentir menos aterrorizado. Na Ásia (e a Rússia é muito mais culturalmente asiática do que européia), as ameaças são vistas como um sinal de fraqueza e falta de determinação. Em toda a carreira, Putin usou uma ameaça apenas UMA VEZ: convencer os Urkonazis de que atacar durante a Copa do Mundo teria "graves conseqüências para o estado ucraniano".

Mas você precisa entender que, do ponto de vista russo, a Ucrânia é militarmente tão fraca que pode ser ridícula como inimiga e ninguém em sã consciência jamais duvidará do resultado de uma guerra do Ukie com a Rússia. Este é um caso extremo e excepcional. Mas veja o caso da intervenção russa na Síria: ao contrário de seus colegas ocidentais, os russos não passaram semanas semanas ameaçando o ISIS ou qualquer outra pessoa na Síria. Quando Putin tomou a decisão, eles simplesmente se mudaram, tão silenciosamente que OS MELHORES militares da galáxia nunca detectaram o movimento russo.

Então, se eu não acho que isso acontecerá, a Rússia já decidiu se mudar para proteger o Irã, os EUA descobrirão quando os militares dos EUA morrerem em grande número. Até lá, a Rússia não emitirá ameaças. Novamente, no Ocidente, as ameaças são uma ocorrência diária. No Oriente, eles são um sinal de fraqueza.

Agora você sabe por que as ameaças americanas são totalmente ineficazes

7) Níveis de força dos EUA no Oriente Médio. Os EUA mantêm uma grande rede de bases em todo o Irã e em todo o planeta, na verdade. Os números reais são secretos, é claro, mas vamos supor, por uma questão de argumento, que os EUA tenham cerca de 100.000 soldados mais ou menos perto do Irã. O número real não importa (e os iranianos sabem disso de qualquer maneira). O que é crucial é isso: isso NÃO significa que os EUA tenham 100.000 soldados prontos para atacar o Irã. Muito desse pessoal não é realmente capaz de combate (a proporção de pronto para combate versus suporte varia de país para país e de guerra para guerra, mas digamos que a maioria desses 100.000 não é um soldado de combate). Não apenas isso, mas há uma grande diferença entre, digamos, muitas empresas e batalhões em uma região e uma verdadeira divisão blindada. Por exemplo, o 82º AB é uma força de INFÂNCIA, não é realmente mecanizada, não é capaz de se envolver, digamos, em uma brigada blindada.

Aqui está uma barra lateral histórica: durante a primeira guerra do Golfo, os EUA também enviaram a 82ª AB como força central da operação "Desert Shield". E é aqui que Saddam Hussein cometeu seu pior erro de todos. Se ele tivesse enviado suas divisões blindadas através da fronteira com a Arábia Saudita, ele teria feito carne picada na 82ª. Os EUA sabiam disso. De fato, uma vez perguntaram a Cheney o que os EUA teriam feito se os iraquianos destruíssem a 82ª. Ele respondeu que a primeira linha de defesa era o poder aéreo em porta-aviões da USN e mísseis de cruzeiro. E se isso falhasse, os EUA teriam que usar armas nucleares táticas para parar as divisões iraquianas. Esse seria um daqueles casos em que usar armas nucleares faria sentido do ponto de vista puramente militar (armas nucleares são ótimas para lidar com armaduras!), Mas, do ponto de vista político, teria sido um desastre de relações públicas (vide supra). O mesmo é verdade hoje.

Para os EUA se envolverem em qualquer operação terrestre séria, seriam necessários muitos meses para que os níveis de força fossem altos o suficiente e você pode ter certeza de que o Irã NUNCA permitiria isso. Se o tio Shmuel tentar enviar uma força real e grande para o KSA, você pode ter certeza de que os iranianos atacarão com tudo o que têm!

O ponto principal é o seguinte: os EUA possuem ativos mais do que suficientes na região para atacar / bombardear o Irã. Os EUA não estão nem perto do tipo de nível de força para prever uma grande operação terrestre, mesmo no Iraque, não importa o Irã!

8) E o Estreito de Ormuz? Não tenho dúvidas de que o Irã pode fechar o Estreito de Ormuz. De fato, todos os iranianos precisam fechar para dizer que se reservam o direito de destruir (por qualquer meio) qualquer navio que esteja tentando passar. Isso será suficiente para parar todo o tráfego. Obviamente, se isso acontecer, os EUA não terão outra opção senão atacar o custo do sul do Irã e tentar lidar com essa ameaça. E sim, lamento desapontar meus amigos iranianos, acredito que os EUA provavelmente poderiam reabrir o Estreito de Ormuz, mas isso exigirá "botas no chão" no sul do Irã e isso é algo que pode render um sucesso inicial, mas isso se transformará em um desastre militar maciço a médio e longo prazo, porque os iranianos não terão apenas tempo a seu favor, mas terão um sonho tornado realidade: finalmente, as IGs dos EUA estarão ao alcance, literalmente . Então, normalmente, os EUA prevalecerão entrando, apenas para se encontrarem em uma armadilha.

9) Os iranianos buscam a morte? Esta é uma questão importante (obrigado a Larchmonter 445 por sugerir isso!). A resposta curta é não. De modo nenhum. Os iranianos querem viver e não procuram a morte. No entanto, eles também sabem que a morte em defesa do Islã ou em defesa dos oprimidos é um ato de “testemunha de Deus”, que é o que a palavra árabe “shahid” é (e por que o trabalho grego μάρτυς “martis” significa). O que isso significa? Isso significa que, embora os soldados muçulmanos não devam buscar a morte e, embora devam fazer tudo ao seu alcance para permanecerem vivos, eles NÃO têm medo da morte, no mínimo. Para entender completamente essa mentalidade, você só precisa conhecer o slogan xiita mais famoso e crucial: "Todo dia é Ashura e toda terra é Karbala" (veja a explicação aqui). Se eu tivesse que traduzir isso em um quadro de referência cristão, sugeriria que “todo dia é sexta-feira boa e paixão e toda terra é o Gólgota”. Ou seja, "não importa onde você esteja e não importa a que horas sejam, você deve estar disposto a sacrificar sua vida por Deus e pela defesa dos oprimidos". Portanto, os iranianos são um povo alegre (como os árabes) e não procuram a morte. Mas também não o temem e aceitam, com gratidão, a possibilidade de sacrificar suas vidas em defesa da justiça e da verdade. Essa é mais uma razão pela qual ameaças de imbecis terminais como Pompeo ou Trump não têm efeito algum sobre os muçulmanos.

10) Então, o que realmente está acontecendo agora? Gente, este é o começo do fim para o Império. Sim, eu sei, isso parece incrível, mas é exatamente isso que estamos vendo acontecendo diante de nossos olhos. O melhor que os EUA podem esperar agora é uma retirada rápida e completa do Oriente Médio. Para uma longa lista de razões políticas, isso não parece um cenário realista no momento. Então o que vem depois? Uma grande guerra contra o Irã e contra todo o "crescente xiita"? Também não é uma boa opção. Não apenas os EUA perderão, mas também perderão política e militarmente. Greves limitadas? Também não é bom, já que sabemos que o Irã vai retaliar massivamente. Uma grande concessão nos bastidores para apaziguar o Irã? Não, isso também não acontecerá, pois se os iranianos deixarem o assassinato de Soleimani impune, Hassan Nasrallah, Bashar al-Assad e até o aiatolá Ali Khamenei serão os próximos a serem assassinados. Uma campanha aérea maciça? Provavelmente, e inicialmente isso parecerá bom (muitas bandeiras nos EUA), mas em breve isso se tornará um desastre maciço. Usar armas nucleares? Claro, e destrua sua imagem política para sempre e não apenas no Oriente Médio, mas em todo o mundo.

Como ilustração perfeita, basta verificar a mais recente ameaça estúpida feita por Trump: “Se eles nos pedirem para sair, se não o fizermos de uma maneira muito amigável, cobraremos a eles sanções como nunca viram antes. . Isso fará as sanções iranianas parecerem um pouco mansos ” Pessoal, esse é exatamente o tipo de linguagem estúpida que ofenderá profundamente qualquer patriota iraquiano. Esse é o tipo de linguagem que sai de um império nos estágios finais da agonia.

Trump entrará na história como o homem que pensou que poderia assustar o povo iraniano e iraquiano com "tweets".

Patético, de fato.

CONCLUSÃO

Espero que esses indicadores sejam úteis, especialmente quando você for atingido por um enorme tsunami de propaganda de bandeira dos EUA (Trump “somos OS MELHORES”). Simplificando: isso é besteira. As guerras modernas são, antes de tudo, guerras de propaganda, e o que você vê como resultado das elites dominantes dos EUA é exatamente isso - “operações de informação”. Deixe que eles acenem suas bandeiras (fabricadas em chinês), que declarem "Unidos em pé" (pois o que exatamente eles nunca são especificados) e que repitam que o exército dos EUA é a FORÇA MAIS FORMIDÁVEL DA GALÁXIA. Essas são apenas tentativas desesperadas de controlar a narrativa, nada mais.

Ah, e mais uma ironia: embora seja improvável que o Senado controlado pelo Partido Republicano acuse Trump, não é pateticamente hilário que Trump tenha agora, de fato, cometido atos que devam removê-lo do cargo? Obviamente, no mundo real, o Estado profundo dos EUA Neocon controla AMBOS os partidos e AMBOS apoiam totalmente uma guerra contra o Irã. Ainda assim, essa é uma daquelas ironias da história que devem ser mencionadas.

Vou retomar meu trabalho amanhã de manhã.

Até lá, desejo que você chame uma boa noite / manhã / dia.

https://beforeitsnews.com

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário