O ex-presidente Lula parabenizou a cineasta Petra Costa pela indicação ao Oscar 2020 com o documentário “Democracia em Vertigem”, que relata o processo de golpe que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff. “A verdade vencerá”, disse ele
13 de janeiro de 2020, 12:24 h Atualizado em 13 de janeiro de 2020, 12:26
Lula e Petra Costa (Foto: 247 | DIEGO BRESANI/Divulgação)
247 - O ex-presidente Lula usou suas redes sociais para parabenizar a cineasta Petra Costa pela indicação ao Oscar com o documentário “Democracia em Vertigem”, que relata o processo de golpe que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff. Parabéns, @petracostal, pela seriedade com que narrou esse importante período de nossa história. Viva o cinema nacional! A verdade vencerá.
Em Democracia em Vertigem, distribuído pela Netflix, a cineasta faz um retrato do processo de impeachment que derrubou a ex-presidente Dilma da presidência do Brasil, em 2016, apontando os esquemas escusos que culminaram na ascensão de Michel Temer no poder, além da crise social que o país enfrenta desde 2013 com a intensificação da polarização política.
Veja:
Parabéns, @petracostal, pela seriedade com que narrou esse importante período de nossa história. Viva o cinema nacional! A verdade vencerá. https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/01/13/oscar-2020-democracia-em-vertigem-e-indicado-a-melhor-documentario.htm …
Oscar 2020: Democracia em Vertigem é indicado a melhor documentário
Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, foi indicado ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário